[ editar artigo]

4 dicas para começar a mudar a alimentação de sua família

4 dicas para começar a mudar a alimentação de sua família

Todos nós sabemos que precisamos ter bons hábitos alimentares e cuidar da nutrição e saúde nossa e de nossos filhos, porém, na prática, nem sempre isso funciona.

A correria da rotina e a praticidade de serviços como delivery ou consumo de industrializados acaba, muitas vezes, influenciando mais do que devia as nossas decisões.

Como resultado, problemas de saúde podem surgir, como diabetes, insônia, obesidade, ansiedade e colesterol alto. Se você percebe a urgência de iniciar uma mudança de hábitos, confira 4 dicas para começar:

1- Divida suas refeições: muitas vezes acabamos comendo mais ou escolhendo alimentos "mais pesados" porque demoramos para comer e, por isso, acabamos sentindo mais fome. Por isso, lembre de fazer pequenos lanches que sejam leves. Para esse momento, frutas são ideais.

2- Use a cozinha: preparar as refeições garante escolhas mais saudáveis. Se a rotina está corrida, escolha um dia da semana e prepare as porções necessárias, guardando-as no congelador.

3- Faça substituições: aos poucos, comece a trocar alguns alimentos por outros. Por exemplo: substitua o pão francês por um pão integral e o açúcar refinado por um açúcar mascavo. Fontes de carboidratos como arroz branco, massas, pizzas e pães possuem um alto peso calórico, por isso, consuma menor quantidade.

4- Reduza o óleo: na hora de preparar as refeições, substitua o óleo por óleo de coco/girassol ou azeite de oliva extravirgem. 

Pequenas mudanças podem te ajudar a construir um novo hábito. Por isso, seja persistente e acredite que, com dedicação e equilíbrio, bons resultados virão. 

Papo de Pai
Tomás Dotti
Tomás Dotti Seguir

Trabalhando diariamente pra me tornar o grande homem que minhas filhas acreditam que eu sou e inspirando outros homens a fazerem o mesmo. Fundador e Community Manager do Papo de Pai.

Ler conteúdo completo
Indicados para você