Seja muito bem-vindo ao portal do Papo de Pai!

O Papo de Pai é a maior comunidade de pais do Brasil. E este portal é um hub de conteúdo, produzido e selecionado especialmente para os nossos membros.

Não temos a pretensão de ensinar ninguém a ser pai, nosso objetivo é refletir juntos

Queremos que os conteúdos aqui sejam sempre uma provocação, um convite para uma conversa expansiva sobre aquele tema. 

Então comente depois de ler cada post, inicie e participe das discussões. Trocar ideias sobre assuntos que nos fazem repensarquestionar e discordar, geralmente ensinam mais do que qualquer aula

Guia de Pai

O que mais vemos em nossa comunidade são pedidos de indicações de lugares pra passear com os filhos, de boas escolas tradicionais, de línguas ou programação, de clínicas e de psicólogos, pediatras, terapeutas, advogados, entre outros.

Enquanto do outro lado existem ótimas empresas e profissionais super competentes quebrando a cabeça e gastando fortunas em anúncios para encontrar esses pais e mães.

E foi pra juntar essas duas pontas que criamos o Guia de Pai

O Guia traz de forma direta e objetiva tudo o que os pais querem saber na hora de contratar um produto ou serviço. E oferece para os assinantes uma plataforma com analytics, banner exibido no portal, gerador de cupom e leads.

Clique aqui pra conhecer o Guia de Pai

Pra quem é o Papo de Pai

O Papo de Pai é plural e inclusivo. Aqui e em todos os nossos canais, tanto homens, quanto mulheres, gays, lésbicas e qualquer outro grupo minorizado são bem-vindos.

Respeito e acolhimento são valores inegociáveis dentro da nossa cultura.

O CUIDAR COMO TERRITÓRIO MASCULINO

Manifesto Papo de Pai

O Papo de Pai tem como foco os homens, porque no Brasil, assim como em todo o mundo, ainda existem pouquíssimos veículos/canais com conteúdo de qualidade voltado para pais. E a equidade que tanto queremos passa por fazer do “cuidar” um território masculino.

É por isso que o novo site veio com essa identidade visual “menos neutra” e mais “masculina”. Porque apesar de ser plural, é com os pais (e qualquer pessoa que assim se identificar) que nós queremos falar.

Nós acreditamos que o cuidar pode e deve ser tema de qualquer roda de amigos ou de um bom papo de pai. Que o cuidar pode e deve ser um assunto de grande interesse dos homens. Assim como são as finanças, carros, treinos, churrasco, cerveja, disciplina, negócios. Desses que a gente tá habituado a discutir, pesquisar e intencionalmente busca melhorar.

Mas fica difícil enxergar o cuidado como um território masculino quando a esmagadora maioria das pessoas, empresas e marcas direcionam seus olhares única e exclusivamente para as mulheres ao tratar desse assunto.

Isso precisa mudar!

Razão de existir

Por isso que a razão de existir do Papo de Pai é incentivar e fomentar a mudança de comportamento dos homens, pra que se sintam tão responsáveis quanto capazes de cuidar.