Seja muito bem-vindo ao portal do Papo de Pai!

O Papo de Pai é a maior comunidade de pais do Brasil. E este portal é um hub de conteúdo, produzido e selecionado especialmente para os nossos membros.

É por ser uma extensão da nossa comunidade e não um blog aberto que pedimos login.

Não temos a pretensão de ensinar nada, nosso objetivo é refletir juntos

Queremos que os conteúdos aqui sejam sempre uma provocação, um convite para uma conversa expansiva sobre aquele tema. 

Então comente depois de ler cada post, inicie e participe das discussões. Trocar ideias sobre assuntos que nos fazem repensarquestionar e discordar, geralmente ensinam mais do que qualquer aula

Sem remarketing, mídia programática, nem publicidade aleatória

Nós só fechamos parcerias e contratos de publicidade que sejam capazes de gerar impacto positivo no mundo e oferecer benefícios para a nossa comunidade. Por isso saiba que toda e qualquer propaganda aqui exibida passou antes por esse crivo. 

Clique aqui para saber mais sobre como fazer um feat com o Papo de Pai.

Programa de recompensas

Aqui no portal cada ação vale um coração. Assim nós conseguimos identificar e premiar os membros mais engajados. Você pode saber mais clicando nesse link.

Pra quem é o Papo de Pai

O Papo de Pai é plural e inclusivo. Aqui e em todos os nossos canais, tanto homens, quanto mulheres, gays, lésbicas e qualquer outro grupo minorizado são bem-vindos.

Respeito e acolhimento são valores inegociáveis dentro da nossa cultura.

O CUIDAR COMO TERRITÓRIO MASCULINO

Manifesto Papo de Pai

O Papo de Pai tem como foco os homens, porque no Brasil, assim como em todo o mundo, ainda existem pouquíssimos veículos/canais com conteúdo de qualidade voltado para pais. E a equidade que tanto queremos passa por fazer do “cuidar” um território masculino.

É por isso que o novo site veio com essa identidade visual “menos neutra” e mais “masculina”. Porque apesar de ser plural, é com os pais (e qualquer pessoa que assim se identificar) que nós queremos falar.

Nós acreditamos que o cuidar pode e deve ser tema de qualquer roda de amigos ou de um bom papo de pai. Que o cuidar pode e deve ser um assunto de grande interesse dos homens. Assim como são as finanças, carros, treinos, churrasco, cerveja, disciplina, negócios. Desses que a gente tá habituado a discutir, pesquisar e intencionalmente busca melhorar.

Mas fica difícil enxergar o cuidado como um território masculino quando a esmagadora maioria das pessoas, empresas e marcas direcionam seus olhares única e exclusivamente para as mulheres ao tratar desse assunto.

Isso precisa mudar!

Razão de existir

Por isso que a razão de existir do Papo de Pai é incentivar e fomentar a mudança de comportamento dos homens, pra que se sintam tão responsáveis quanto capazes de cuidar.