5 minutos de leitura

Nesse artigo eu vou trazer as principais razões pelas quais seu filho precisa que você leia com ele. E também algumas dicas simples e práticas pra te ajudar a criar esses momentos de leitura juntos.

Guia de Pai

Muito se fala que os pais devem ler com seus filhos. Mas quais são os reais benefícios dessa prática ou como podemos fazer pra criar esse hábito nem sempre é mencionado.

Por isso nesse artigo eu vou trazer as principais razões pelas quais seu filho precisa que você leia com ele. E também algumas dicas simples e práticas pra te ajudar a criar esses momentos de leitura juntos.

O que diz a ciência

De acordo com uma pesquisa australiana feita pelo Murdoch Children’s Research Institute, o simples fato de o pai ler para o filho faz com que a criança desenvolva a linguagem de forma superior em relação aos que não contam com o apoio paterno.

Esse mesmo estudo também aponta que a presença do pai na famosa “hora de leitura” ajuda a criança a ter um maior gosto pela literatura. Com certeza, é um dado que merece ser levado em consideração, não é mesmo?

Para você usar a leitura como ferramenta vital para estar mais perto dos seus filhos, vou te dar algumas dicas valiosas. Confira!

Desenvolver o hábito da leitura coletiva

Não tenho dúvidas de que ler para as crianças é um momento em família bastante especial. Mas saiba que essa prática também ajuda seus filhos a terem uma leitura mais autônoma, o que é essencial para desenvolver habilidades sociais, motoras e intelectuais.

Para conseguir esses resultados, vale a pena contar com uma curadoria especializada, que conhece os melhores livros para cada fase da infância. 

Assinar clube de assinaturas de livros infantis

Com valores acessíveis e um serviço de grande valor, os clubes de assinatura de livros são um ótimo investimento. Essas empresas ajudam escolher os livros com as temáticas mais adequadas e materiais mais interessantes para o desenvolvimento das crianças.

As minhas filhas, Maya e Helena, sempre ficam muito ansiosas no começo do mês para receber o kit com livros e surpresinha, que são jogos educativos fundamentais para complementar de forma maravilhosa a experiência literária da família.

O clube de assinaturas de livros que eu indico

Eu já experimentei os principais clubes de assinatura de livros do mercado e o que mais gostei foi a Leiturinha. Eles estão há 8 anos no mercado, contribuindo para a formação de novos e futuros leitures. E minhas filhas fazem parte desse grupo.

Leiturinha tem como diferencial marcante ser um clube de livros infantis curados por profissionais especializados, que são educadoraspsicólogaspsicopedagogas e linguistas.

O legal é que a Leiturinha tem um trabalho dedicado para cada fase da infânciadesde bebês, quando brincar é uma forma de ler, até os 12 anos, momento em que leitores críticos já estão formados. 

O kit chega todos os meses na casa dos assinantes. E o melhor disso: sempre proporciona momentos únicos que fazem a convivência de cada família ser bem melhor! 

Sobre a Leiturinha

Leiturinha é o maior clube de assinaturas de livros do Brasil, sendo o primeiro focado no público infantil (0 a 12 anos)

O grande diferencial é a curadoria, feita por psicólogas e psicopedagogas que selecionam os melhores livros para cada fase da infância, com consistênciacarinho e cuidado

Também curto muito esse clube por causa do Selo Originais Leiturinha, que edita e publica livros inéditos de autores e ilustradores brasileiros consagrados

Para mim, isso é muito importante para tornar a leitura cada vez mais agradável para as crianças. 

Se você quiser assinar a Leiturinha, saiba que há três planos de assinatura: 

Mini – 1 livro por mês

Uni – 1 livro + surpresinha especial por mês 

Duni – 2 livros + surpresinha especial por mês

Quero também destacar que as surpresinhas fazem parte da experiência literária de cada mês, também curada especialmente para cada fase de desenvolvimento da criança.

Bônus

Você ainda pode acessar o aplicativo Leiturinha, onde as famílias têm informações sobre os temas trabalhados a cada mês, além de experiências digitais como audiobooks e e-books

Ainda recomendo acompanhar o Blog Leiturinha, que traz dicas maravilhosas de livros infantis e tem muitas orientações legais sobre parentalidade e desenvolvimento infantil

Papo de Pai + Leiturinha

Essa matéria faz parte do Meu Pai Lê Comigo, um Canal Especial Papo de Pai e Leiturinha, com o objetivo de criar conteúdos que incentivem e apoiem a participação dos pais na alfabetização de seus filhos.

Clique aqui pra assinar e ganhar um organizador exclusivo.

Fonte do estudo: Murdoch Children’s Research Institute

Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

Nossos Parceiros