2 minutos de leitura

A partir da análise de mais de 5.800 adultos, os pesquisadores descobriram que ter filhos na casa reduziu significativamente o número de horas que as Mães dormiam todas as noites, enquanto o sono dos Pais permaneceu inalterado. “Eu acho que essas descobertas podem reforçar as mulheres que dizem sentir-se exaustas”, diz Sullivan, Ph.D., da Georgia Southern […]

A partir da análise de mais de 5.800 adultos, os pesquisadores descobriram que ter filhos na casa reduziu significativamente o número de horas que as Mães dormiam todas as noites, enquanto o sono dos Pais permaneceu inalterado.

“Eu acho que essas descobertas podem reforçar as mulheres que dizem sentir-se exaustas”, diz Sullivan, Ph.D., da Georgia Southern University. Para o estudo, Sullivan e colegas analisaram dados de uma pesquisa telefônica com 5.805 homens e mulheres, com até 45 anos de todo os Estados Unidos.

Privação de sono é 14% mais provável para mulheres com filhos

 

Estudo aponta que filhos afetam o sono das Mães, mas dos Pais não

Como parte da pesquisa , os participantes foram questionados sobre quantas horas eles dormiam todas as noites, com que frequência eles se sentiam cansados ​​e quantos filhos eles tinham em sua casa.

O sono suficiente foi definido como de 7 a 9 horas por noite, enquanto menos de 6 horas de sono por noite foi considerada insuficiente.

[adinserter block=”8″]

A equipe descobriu que as mulheres que tinham filhos em casa eram 14% menos propensas a ter pelo menos 7 horas de sono todas as noites, em comparação com as que não tinham crianças em casa. Eles ainda constataram que cada criança adicional aumenta em 50% os riscos de privação de sono das Mães.

Além disso, as mulheres com filhos em sua casa eram mais propensas a sofrer cansaço durante o dia do que aquelas sem filhos; Mulheres com crianças relataram sentir-se cansadas em média 14 dias por mês, enquanto as mulheres sem filhos apenas 11 dias.

Estudo aponta que filhos afetam o sono das Mães, mas dos Pais não

A falta de sono afeta negativamente o bem-estar físico e mental, aumentando o risco de diabetes, obesidade, doenças cardiovasculares e depressão. Os pesquisadores acreditam que seu estudo ajuda a esclarecer o que contribui para a privação do sono, preparando o caminho para novas estratégias que possam ajudar as pessoas a dormir melhor.

O sono dos homens não foi afetado por ter filhos no lar, informou a equipe.

Fonte: Medical News Today   |   Tradução e adaptação: Redação Papo de Pai

[adinserter block=”1″]

[adinserter block=”3″]

Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

Conteúdo Relacionado

Nossos Parceiros