2 minutos de leitura

Apesar de todos os desafios, responsabilidades, paciência e dedicação, cuidar dos filhos pode ser uma aventura maravilhosa e também divertida. Com o passar do tempo você vai se surpreender com as suas capacidades ocultas, assim como situações inimagináveis que eles fazem os pais passarem.

E a gente sabe que, muitas vezes, a espontaneidade das crianças podem colocar os pais em situações engraçadas ou constrangedoras. Com certeza você já passou por algum episódio embaraçoso com os pequenos, não é?

Mesmo sabendo que, na maioria das vezes, as perguntas indiscretas e os comentários inapropriados das crianças são ditos de maneira ingênua, os pais ficam envergonhados.

E já que rir é o melhor remédio, separamos alguns casos embaraçosos que muitos pais já enfrentaram ao lado dos filhotes. Com certeza, você vai se identificar.

1 – “Como o bebê foi parar na barriga da mulher?”

O que eles querem saber: como um bebê nasce

Geralmente essa dúvida aparece quando as crianças ganham um irmãozinho ou porque ouviram um adulto falando a respeito do nascimento de um bebê. E a explicação deve ser simples e objetiva.

2 – “Quando a gente morre, vai para o mesmo lugar dos cachorrinhos?”

O que eles querem saber: para onde vamos quando morremos

A resposta para essa pergunta vai depender da crença religiosa da família. Normalmente, os pais dizem que a pessoa foi para o céu e virou uma estrelinha.

3 – “Por que o meu pipi ficou duro?”

O que eles querem saber: o que significa a masturbação

Geralmente, por volta dos 2 anos, o pequeno descobre que é bom tocar nos órgãos genitais e passa a explorar o próprio corpo. Portanto, isso é normal e até saudável. Não se deve dar bronca ao perceber a cena. Explique que isso deve ser feito quando ele estiver sozinho, e não na frente de todo mundo.

4 – “Por que homem pode beijar homem? E mulher outra mulher”

O que eles querem saber: curiosidade de compreender as diferenças

Explique para a criança que não somos todos iguais. E que cada pessoa tem seu próprio gosto. Diga que o importante é as duas pessoas se amarem, se respeitarem e cuidarem bem uma da outra, não importando se quem está ao seu lado é alguém do mesmo sexo ou não.

Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

Conteúdo Relacionado

Nossos Parceiros