3 minutos de leitura

O jovem Jaden Smith mostrou recentemente que recebeu uma ótima educação de seus pais. Ele acaba de ser lançar nos EUA a primeira água em caixinha produzida no país. A Just Water foi criada por Jaden e seu pai, o ator americano Will Smith. A embalagem é reciclável e a tampa é feita de cana […]

O jovem Jaden Smith mostrou recentemente que recebeu uma ótima educação de seus pais. Ele acaba de ser lançar nos EUA a primeira água em caixinha produzida no país. A Just Water foi criada por Jaden e seu pai, o ator americano Will Smith. A embalagem é reciclável e a tampa é feita de cana de açúcar, ao invés de plástico. A custo é de 7,90 por uma caixinha de 500 ml. A nova empreitada da família Smith já está sendo vendida no Brasil.

Will Smith e seu filho Jaden criam empresa ecologicamente correta - Papo d Pai

A idéia da criação do produto veio quando Jaden estava surfando e percebeu a quantidade de plástico no mar e decidiu criar a empresa para pensar em uma opção mais sustentável.

“Eu sabia que seria muito difícil criar um novo refrigerante e seria muito mais fácil criar uma nova empresa de garrafas de água do que uma empresa de refrigerantes. Estamos fazendo nossa parte para diminuir as emissões de dióxido de carbono ”, disse Smith.

Will Smith e seu filho Jaden criam empresa ecologicamente correta - Papo de Pai

 

Com a ajuda de seu pai, em 2015 ele fundou a Just Water, vendendo água de origem responsável no interior de Nova York, embalada em uma garrafa feita com 82% de recursos renováveis. O momento não poderia ter sido melhor pois os consumidores se tornam cada vez mais conscientes do impacto dos plásticos descartáveis ​​no planeta. A nova opção se tornou rapidamente uma alternativa melhor para quem não quer consumir as tradicionais águas engarrafadas. 

Aprendendo uma valiosa lição com seus filhos

Will Smith e seu filho Jaden criam empresa ecologicamente correta - Papo de Pai

Em uma coletiva para falar sobre seu novo filme, Will Smith disse que se inspirou no compromisso que seu filho tem com a causa da sustentabilidade e também de usar sua figura para criar mudanças de comportamento. O ator ressaltou que isso foi a coisa mais valiosa que aprendeu com seus filhos.

“Há uma certa expectativa que me foi devolvida ao longo dos anos e, ao assistir Jaden e todas as minhas crianças, estou aprendendo a me libertar novamente para ser eu mesmo e sem a preocupação absoluta de cada momento ter que viver sob uma imagem e estrela”, disse. “Eu encontrei uma liberdade realmente nova ao assistir meus filhos e como eles tendem, especificamente Jaden, a não se preocuparem com nada acima da honestidade, a verdade e integridade para si mesmos em primeiro lugar”.

Will Smith e seu filho Jaden criam empresa ecologicamente correta - Papo d Pai

O ator disse ainda que esperou a iniciativa ter uma força própria e caminhar com seus méritos para depois anúnciar que se tratava de uma marca criada por celebridades. “Não queríamos que  a real intenção de Jaden com o projeto fosse desvirtuada para algo como pessoas famosas tentando vender água”.

Vantagens e sustentabilidade

Will Smith e seu filho Jaden criam empresa ecologicamente correta - Papo de Pai

A embalagem é 100% reciclável e reutilizável, além de ter um campo onde a pessoa pode colocar seu nome. A maior parte da embalagem é feita de papel de florestas certificadas e a tampa não é de plástico oriundo do petróleo, ela é feita de cana de açúcar aqui do Brasil. A produção de 200 mil toneladas de plástico feitas da cana de açúcar representa uma redução anual de 800 mil toneladas de CO2 na atmosfera. Isso é o equivalente às emissões anuais de CO2 de 800.000 carros ou 200.000 famílias em média.

Quer ficar por dentro de tudo o que está rolando no Papo de Pai? Então conheça a nossa mentoria, faça parte do nosso grupo e siga a gente nas redes sociais: Facebook | Instagram | Youtube | Twitter

Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

Conteúdo Relacionado

Nossos Parceiros