3 minutos de leitura

Babões, nós já sabemos que existe uma gigantesca tradição relacionada ao chá de bebê, não é mesmo? A gestante, e suas amigas, se organizam para fazer o evento como se estivessem produzindo a vinda dos Rolling Stones ao Brasil. Pode ser sincero, nem exagerei, diz aí? Sem contar que a presença masculina é “proibida”. Acontece […]

Babões, nós já sabemos que existe uma gigantesca tradição relacionada ao chá de bebê, não é mesmo? A gestante, e suas amigas, se organizam para fazer o evento como se estivessem produzindo a vinda dos Rolling Stones ao Brasil. Pode ser sincero, nem exagerei, diz aí? Sem contar que a presença masculina é “proibida”.

Acontece que os dias de ficar tomando aquela cerveja enquanto sua esposa participa do chá e da diversão estão com os dias contados. Não para elas mas para você! Isso no bom sentido, claro.

Você sabe o que é um Dadchelor? Conheça o chá de bebês para babões - Papo de Pai

A nova tendência atende pelo nome de “dadchelor” e consiste em um chá de bebês para homens. 

Mas, afinal de contas, O que é um Dadchelor?

Na verdade, o Dadchelor, tecnicamente, está vinculado ao chá de bebê da mulher. Funciona assim: Além do chá de bebê, feito pela mamãe, é incluído um chá exclusivo para os pais.

Isso quer dizer, caros babões, é que nós estaremos mais próximos dessas cerimônias do que costume. E, ainda, é uma oportunidade para reunir amigos, e outros círculos de amizade, e receber presentes que serão muito úteis para o bebê. 

Como Fazer Um Dadchelor em 5 Dicas

1 – Recepção

Você sabe o que é um Dadchelor? Conheça o chá de bebês para babões - Papo de Pai

Uma recepção caprichada para os amigos é uma ótima ideia. Petiscos, lanches práticos para que possam comer enquanto conversam, se divertem com jogos variados (uma dica que verá mais adiante!) são bastante interessantes.

Vai trabalhar com a ideia de um personagem de desenho? Que tal o papai se vestir com uma camisa temática? Bandeirinhas, mesa de doces, mesa de lanches e um canto especial para videogames por si sós já são convidativos e dizem que é hora de festejar!

2 – Decoração Divertida

Você sabe o que é um Dadchelor? Conheça o chá de bebês para babões - Papo de Pai

Para um papai bem-humorado e que gosta de uma festa animada, a topiaria de fraldas pode ser mesclada com latinhas de cerveja, espaço que será uma atração a mais do chá de bebê. Todos vão querer tirar fotos na mesa com essa criação de decoração nada tradicional.

3 – Lembrancinhas

Você sabe o que é um Dadchelor? Conheça o chá de bebês para babões - Papo de Pai

Se a ideia é fazer um dadchelor e fugir do óbvio, as lembrancinhas precisam ser condizentes com a proposta. Garrafinhas de bebida decoradas com azul ou rosa ficam uma graça! Os convidados curtem o presente sem as lembrancinhas perderem o caráter de chá de fraldas. Ilustrações divertidas e modernas dão o toque especial “gosto do papai” ao evento.

Cervejas dos mais variados tipos servidas em mamadeiras? Sim! Um chá de bebê precisa lembrar de…bebês, é claro! A temática ajuda a ter ideias muito criativas e que vão elevar o astral da comemoração. Por isso, invente coisas novas dentro do assunto do mundo das crianças.

Mas nem só de cerveja e bebidinhas se faz um dadchelor. Ao invés de lembranças com chocolates, por que não castanhas ou amendoins? São snacks que os amigos do papai devem gostar. De qualquer forma, vale a pena pesquisar sobre o gosto deles e fazer algo que acerte em cheio e os conquiste!

4 – Fotos

Você sabe o que é um Dadchelor? Conheça o chá de bebês para babões - Papo de Pai

O que acha de plaquinhas engraçadinhas para que os convidados possam usar ao tirar fotos? Frases como “Este é um amigo doido do papai” vão fazer sucesso e divertir a todos. E, ainda, bexigas viram barrigas de gestante!

5 – Entretenimento

Você sabe o que é um Dadchelor? Conheça o chá de bebês para babões - Papo de Pai

Falando em diversão, além de aparelhos eletrônicos, jogos de tabuleiro, bebidas à vontade e selfies, por que não criar algumas brincadeiras para os homens, como um concurso de quem troca fraldas melhor e em menor tempo? Providencie bonecas. O papai deve fazer bonito nesse quesito, mas é legal dizer que os amigos também precisam dar uma forcinha e saber fazer. As risadas estarão garantidas!

Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

Conteúdo Relacionado

Nossos Parceiros