2 minutos de leitura

É isso mesmo que você leu. Você não está louca. Peço desculpas, de antemão, aos homens que vão ler este artigo e, certamente, colocando a mão na cabeça dirão: “Meu Deus! O que ele está fazendo?”. Acredito, também, que alguns comentaristas na internet dirão que eu vivo em um mundo fora da realidade cotidiana, por […]

É isso mesmo que você leu. Você não está louca.

Peço desculpas, de antemão, aos homens que vão ler este artigo e, certamente, colocando a mão na cabeça dirão: “Meu Deus! O que ele está fazendo?”. Acredito, também, que alguns comentaristas na internet dirão que eu vivo em um mundo fora da realidade cotidiana, por dizer o que vou dizer. Mas é verdade. Você não está louca.

Você não está louca - Papo de Pai

Existe algo bastante comum em relacionamentos amorosos modernos, que é a premissa de que as mulheres são seres desequilibrados que desconfiam de tudo e encontram problema nas coisas mais naturais do mundo.

Ele tem agido de forma estranha? Ora, isso deve ser coisa da sua cabeça. Ele tem passado muito tempo no trabalho? Deixe o homem em paz. Ele vive no celular e não dá atenção pra mais nada? Qual o problema com isso? Todo mundo faz isso. Você deve estar ficando maluca.

Você não está louca - Papo de Pai

Vai por mim. Você não está ficando louca. Normalmente, mulheres percebem problemas no relacionamento de forma bastante certeira. Obviamente, os homens não gostam de falar sobre isso. Mas isso não quer dizer que você é uma desequilibrada.

Seriados, filmes, novelas, piadinhas infames. São vários os elementos da cultura pop que reforçam o lunatismo feminino – basicamente, porque são escritos por homens. Se a mulher considera que algo está errado, seja grosseria ou omissão, seja agressão ou desrespeito, é porque algo está errado. Você sabe. Você não está maluca. Sabe como eu sei? Eu sou homem. Já estive do outro lado. Eu já disse: “Você está louca!” e era mentira. Minha mulher não estava louca.

Você não está louca - Papo de Pai

Pelo contrário, ela me ensinou o que é gaslighting (procure no Google, sério!). Existe todo um leque à nossa disposição para lhes tirar a razão: ou estão com tpm, ou grávidas e sensíveis, ou acham que a grama do outro é sempre verde, ou não entendem nossa vontade de apenas ficarmos quietos. E você fica se sentindo uma louca.

Você não está louca. Vai por mim.

Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

Conteúdo Relacionado

Nossos Parceiros