A emocionante cena em que um pai descobre que sua própria filha doou secretamente um rim para ele está viralizando nas redes sociais, tocando o coração dos internautas. A ação aconteceu em fevereiro deste ano, no estado de Missouri, nos Estados Unidos.
COMPARTILHE ESTE POST
John Ivanowski, 60, precisava de um transplante de rim e disse à filha enfermeira, Delayne Ivanowski, repetidas vezes que não queria que ela fosse sua doadora. Mas… Ela não obedeceu e salvou sua vida.
John explicou em entrevista ao Good Morning America, da ABC News, que disse à sua filha: “Não vou tirar seu rim”.
Há dois anos, ele havia sido diagnosticado com uma doença renal que poderia levar à insuficiência e, como resultado, teve que fazer diálise quatro a cinco horas, quatro vezes por semana, deixando a filha angustiada.
Delayne tomou a decisão de doar seu próprio rim, apesar da oposição do pai, porque ela sabia que se não fizesse isso, ele poderia esperar anos para encontrar um doador compatível.
Ela secretamente passou oito meses fazendo exames para confirmar se o seu rim era compatível com o organismo de John, para o caso dele se tornar elegível para o transplante.
“Eu pensei: ‘Vou fazer isso. Eu não me importo com o quão bravo ele vai ficar comigo. Eu não me importo se ele me expulsar de casa ou me odiar, ou não disser uma só palavra para mim pelo resto da minha vida'”, disse ela.
“Pelo menos, ele estará vivendo uma vida boa e não ligado a uma máquina“, acrescentou.

As afirmações de Delayne foram confirmadas pelo médico Jason Wellen, que é o diretor cirúrgico de transplante de rim e pâncreas da Universidade de Washington e do Centro de Transplantes Barnes-Jewish.
Segundo ele, se Delayne não tivesse doado, John poderia ter permanecido na lista de espera por anos.
“Existem mais de 100 mil pessoas no país agora esperando por um transplante de rim”, explicou ele, à ABC News.
“A única maneira de fazer com que as pessoas recebam um transplante em poucos meses é se elas vierem até nós com um doador vivo”, afirmou.
Leia também: Professora usa traje mapeando anatomia humana em sala de aula
Filha faz tatuagem em homenagem ao padrasto e ele não segura a emoção! Assista o vídeo!
Vídeo fez sucesso no Tik Tok
Delayne fez um vídeo do momento em que entrou no quarto do pai e postou no TikTok. As imagens emocionantes viralizaram nas redes sociais.
Ela expressou o desejo de que a história de sua família contribua para conscientizar sobre a importância da doação de órgãos.
Atualmente, existem mais de 104 mil pessoas nos Estados Unidos aguardando por um transplante de órgão que pode salvar suas vidas.
“Na verdade, salvei uma vida e espero poder, com conscientização, salvar outras, incentivando as pessoas a se tornarem doadoras ou a dar o próximo passo e fazer o teste de compatibilidade”, declarou ela.
Assista ao vídeo abaixo:
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.