3 minutos de leitura

Meus amigos da Land Rover me ofereceram o Novo Discovery para que eu usasse em uma Viagem de Pai e eu fiquei pensando pra onde ir com ele. O Novo Discovery tem diversos modos de condução para dirigir na lama, areia, pedra e eu precisava ir pra algum lugar onde pudesse aproveitar todo esse potencial. […]

Meus amigos da Land Rover me ofereceram o Novo Discovery para que eu usasse em uma Viagem de Pai e eu fiquei pensando pra onde ir com ele. O Novo Discovery tem diversos modos de condução para dirigir na lama, areia, pedra e eu precisava ir pra algum lugar onde pudesse aproveitar todo esse potencial.

Foi aí que lembrei de Visconde de Mauá/RJ, um lugar que eu visitei quando nem era Pai e sempre quis voltar com minhas filhas, pra que elas pudessem curtir todas aquelas belezas e natureza exuberante. Visconde de Mauá/RJ é uma cidade incrível, que possui mais de 100 cachoeiras catalogadas, uma mais linda que a outra. As principais são bem acessíveis, mas existem algumas mais afastadas onde só se chega por trilhas para carros 4×4.

Viagem de Pai para Visconde de Mauá-RJ (um paraíso com mais de 100 cachoeiras) - Papo de Pai

Com o destino definido fui procurar um lugar pra gente se hospedar. Como lá o clima varia bastante eu precisava de um hotel ou pousada que tivesse várias opções de lazer pra Maya e a Helena se divertirem caso chovesse ou fizesse muito frio. E quando achei o Hotel Bühler fiquei apaixonado! Além de ter tudo o que eu procurava eles ainda possuem um programa de sustentabilidade bem interessante, que envolve a reciclagem de quase todos os resíduos gerados no hotel (inclusive os orgânicos) e uma usina hidroelétrica. Eu sabia que isso me daria muito material para trabalhar a consciência ambiental das minhas filhas.

Viagem de Pai para Visconde de Mauá-RJ (um paraíso com mais de 100 cachoeiras) - Papo de Pai

A única grande diferença que notei ao chegar em Visconde de Mauá/RJ, 8 anos depois da minha primeira passagem por lá, foi o asfalto na estrada que nos leva até a cidade. Antes ela era toda de terra e com trechos cheios de erosões, o que impedia carros mais baixos de transitar por lá. Agora o acesso está mais fácil e democrático, mas o charme e o ar de lugar encantado continuam intactos.

Pude levar a Maya e a Helena para conhecerem as cachoeiras mais famosas e visitadas, mas também aproveitamos o carrão da Land Rover pra desbravar uma trilha bem difícil pra chegar na cachoeira do marimbondo. A Maya não viu nenhum marimbondo e por isso não entendeu bem a razão desse nome. Disse que deveria se chamar “cachoeira das borboletas”, porque essas sim apareceram aos montes.

Viagem de Pai para Visconde de Mauá-RJ (um paraíso com mais de 100 cachoeiras) - Papo de Pai

Na volta almoçamos e passamos a tarde no Rosmarinus. O Júlio, que também é Pai e dono do estabelecimento, entre um prato e outro, contou parte de sua história e sobre a origem do restaurante. Enquanto isso as meninas brincavam no jardim, que além de enorme e lindo, é cortado por um rio. Falei pra ele e preciso dividir com vocês também: esse foi um dos 5 melhores restaurantes que já conheci em toda a minha vida. E se você clicar no link aí em cima verá que não estou exagerando.

Veja no vídeo abaixo como foi essa Viagem de Pai para Visconde de Mauá/RJ

 

Clique aqui caso não consiga ver o vídeo.

Edição: Vitor Sarkis

Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

Conteúdo Relacionado

Nossos Parceiros