Viagem de Pai para São Lourenço/MG (o melhor do Circuito das Águas)

A cidade de São Lourenço/MG é a maior do Circuito das Águas mineiro e é pra onde eu mais viajo desde que era pequeno....

A cidade de São Lourenço/MG é a maior do Circuito das Águas mineiro e é pra onde eu mais viajo desde que era pequeno. Isso, claro, se deve ao fato da família da minha Mãe ser de lá, mas mesmo pra quem vai a passeio fica fácil se apaixonar. Os encantos dessa região e a hospitalidade do povo mineiro são irresistíveis.

Parque das Águas

 

Viagem de Pai para São Lourenço/MG (o melhor do Circuito das Águas)

É a atração mais famosa de São Lourenço/MG. Sua conservação é impecável e isso mantém o lugar exatamente como era há 30 anos atrás. Lá você vai encontrar fontes de diferentes tipos de água mineral (inclusive com gás), um lago lindo para andar de pedalinho, aluguel de bicicletas, playground e diversas outras opções pra se divertir.

Quinta do Cedro

 

Viagem de Pai para São Lourenço/MG (o melhor do Circuito das Águas)

Trata-se de uma fazenda aberta para visitação, que também inclui um restaurante e oferece hospedagem em charmosos chalés. É possível ter contato e alimentar vários bichinhos na fazendinha, descansar em redes e andar a cavalo.

Doces Vovó de São Lourenço/MG

 

Viagem de Pai para São Lourenço/MG (o melhor do Circuito das Águas)

Uma das fábricas de doces mais tradicionais do Sul de Minas, fundada em 1950 e que pertence à minha família. Lançaram recentemente a primeira loja própria pra levar direto ao consumidor final toda a sua vasta linha de produtos, que fica em frente ao Parque das Águas.

Cachoeira de Itaúna/Baependi/MG

 

Viagem de Pai para São Lourenço/MG (o melhor do Circuito das Águas)

Baependi fica a 44kms de São Lourenço/MG e a estrada que as separa já vale a viagem. Qualquer tipo de carro consegue chegar até a Cachoeira de Itaúna e nem precisa se preocupar com o que levar, porque lá tem um barzinho e até mesmo restaurantes de pousadas pelo caminho.

Veja abaixo o vídeo com o resumo dessa Viagem de Pai para São Lourenço/MG

 

Edição: Vitor Sarkis


Principais gastos com a viagem:

Pedágio na ida (via Carvalho Pinto): 23,80

Pedágio na volta (via Carvalho Pinto): 23,80

Entradas para o Parque das Águas: 6,00

Entradas para a Fazendinha: 9,00 (crianças até 3 anos não pagam)

 


Conheça os apoiadores da Viagem de Pai clicando nos ícones abaixo: 

Publicado em seg, 27/11/2017
Tomás Dotti
Editor-chefe do Papo de Pai, é um típico geminiano que sabe um pouco de quase tudo e muito de quase nada. Curioso ao extremo, apaixonado por natureza e música. Biólogo nato, estudou Jornalismo e Engenharia Civil, mas tem como sua principal - ou talvez única - especialidade ser um Papai Babão.

Posts mais vizualizados


© 2016 / Todos os direitos reservados.