Viagem de Pai para Olímpia/SP (um verão no meio do inverno)

Era sexta-feira, dia 11/08 e o relógio marcava 9:00 quando saímos de Mogi das Cruzes rumo a Olímpia/SP. Pra evitar passar por dentro de...

Era sexta-feira, dia 11/08 e o relógio marcava 9:00 quando saímos de Mogi das Cruzes rumo a Olímpia/SP. Pra evitar passar por dentro de São Paulo decidimos ir até Jacareí pra pegar a Dom Pedro. Também optamos por não levar a Helena, porque ela só tem 1 ano e 6 meses e detesta ficar na cadeirinha. E como a viagem demoraria pelo menos 6 horas, achamos que seria muito estressante pra ela.

Viagem de Pai para Olímpia-SP (um verão no meio do inverno)

Chegamos no Celebration Resort, nossa hospedagem em Olímpia/SP, às 16:30. Foram portanto 7 horas e meia de viagem, durante as quais percorremos 550 kms. Pra nossa sorte estávamos a bordo de um Peugeot 2008 Crossway, gentilmente cedido pela marca para essa primeira Viagem de Pai. O carro se mostrou super confortável (tanto pro motorista, quanto pros passageiros) e econômico, pois apesar de seus 173cv fez mais de 12 kms por litro (gasolina), gastando menos de 1 tanque até o nosso destino.

Depois de uma rápida passada no quarto pra guardar as coisas descemos pra piscina, pois a Maya estava impaciente. Embora fosse fim de tarde, fazia um baita calor. A Piscina infantil estava cheia de crianças, que brincavam felizes da vida na água quente. Ali ficamos até às 20:00, jantamos e fomos dormir pra poder descansar e aproveitar o dia seguinte.

Hot Beach

 

Viagem de Pai para Olímpia-SP (um verão no meio do inverno)

Chegamos às 09:00 do dia 12/08 e a Maya, claro, estava em polvorosa. Por isso deixamos de lado os toboáguas que ficam na entrada do Parque (voltados para adultos e crianças maiores) e fomos logo pra área infantil. Ali ficou evidente que o foco do Hot Beach são os serumaninhos. Havia monitores organizando brincadeiras, piscina com ondas, toboáguas e uma série de atrativos pra eles.

Ficamos ali por um bom tempo e só depois fomos explorar as outras áreas. Descobrimos que todas as piscinas têm placas bem visíveis informando a profundidade máxima e que nenhuma delas é muito profunda. Ainda assim por todos os lados vimos salva-vidas atentos pra evitar acidentes.

Viagem de Pai para Olímpia-SP (um verão no meio do inverno)

Saímos do Parque às 14:30 e voltamos para o Celebration Resort, onde passamos o restante do dia aproveitando a piscina. Planejávamos conhecer o Thermas dos Laranjais no dia seguinte. Mas como teríamos que voltar pra casa logo em seguida, preferimos deixar para uma próxima oportunidade. Não seria uma boa ideia pegar a estrada depois de passar o dia num parque aquático.

Volta pra casa

 

Como era domingo, dia 13/08, voltamos por São Paulo. Com isso rodamos 500 kms (50 a menos que na ida) e passamos pouco mais de 5 horas na estrada. E até a publicação dessa matéria a Maya tem falado que não queria ter voltado.

Viagem de Pai para Olímpia/SP

 


 

Principais gastos com a viagem:

Pedágio na ida (via Dom Pedro I): 79,90

Pedágio na volta (via Bandeirantes): 75,10

Hospedagem no Celebration Resort: 484,00 (diária)

Hot Beach: 110,00 (por adulto)

 


 

Conheça os apoiadores da Viagem de Pai clicando nos ícones abaixo: 

Publicado em ter, 29/08/2017
Tomás Dotti
Editor-chefe do Papo de Pai, é um típico geminiano que sabe um pouco de quase tudo e muito de quase nada. Curioso ao extremo, apaixonado por natureza e música. Biólogo nato, estudou Jornalismo e Engenharia Civil, mas tem como sua principal - ou talvez única - especialidade ser um Papai Babão.

Posts mais vizualizados

© 2016 / Todos os direitos reservados.