3 minutos de leitura

Em 2019, a TV Cultura lançou um canal no YouTube onde você poderá rever alguns programas que marcaram a infância de muita gente. A ideia surgiu com o desejo da emissora em se conectar à Internet, alinhado a ideia de disponibilizar os conteúdos online, que veio de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, presidente […]

Em 2019, a TV Cultura lançou um canal no YouTube onde você poderá rever alguns programas que marcaram a infância de muita gente. A ideia surgiu com o desejo da emissora em se conectar à Internet, alinhado a ideia de disponibilizar os conteúdos online, que veio de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, presidente do conselho artístico da TV Cultura. No canal estarão disponíveis clássicos como ‘Castelo Rá-Tim-Bum’, ‘Confissões de Adolescente’‘Mundo da Lua’ e muito mais.

O canal ‘Eu vi na Cultura’ exibirá, semanalmente, episódios de atrações que além de fazerem parte do imaginário de toda uma geração, foram passadas de pais para filhos. As primeiras produções que estarão disponíveis são Mundo da Lua, com dois episódios publicados toda terça-feira e Ilha Rá-Tim-Bum, com dois episódios a cada quinta-feira.

O lançamento estava programado para o fim de junho, mas foi adiado sem uma nova previsão. No entanto, já é possível se inscrever no canal e ativar as notificações para não perder nenhuma novidade. E enquanto aguardamos a estreia do canal dá para curtir as aberturas de alguns programas. Confira:

Mundo da Lua

O seriado apresenta Lucas Silva e Silva, que ganha um gravador de seu avô paterno, Orlando, ao completar dez anos. Com isso, Lucas começa a criar histórias no gravador  a partir de como ele gostaria que as coisas fossem.

Ele vive na casa do avô com os pais, Rogério, que é professor e possui três empregos, e Carolina, que trabalha em uma boutique; a irmã mais velha, Juliana; e a empregada Rosa, que adora conversar com o apresentador Ney Nunes em seu rádio.

Ilha Rá Tim Bum

A história gira em torno de três adolescentes e duas crianças que foram parar, por acaso, em uma ilha que além de não existir no mapa é habitada por seres estranhos e misteriosos. Dessa forma, não tendo como ir embora da ilha, eles exploram o desconhecido e vivem situações inusitadas.

Castelo Rá-Tim-Bum

Nino é um garoto de 300 anos que mora em um castelo com seu tio, o Dr. Victor, um feiticeiro e cientista, e com sua tia-avó Morgana, uma feiticeira de 6.000 anos de idade. Por conta da idade nada comum, Nino nunca frequentou uma escola, sentindo falta de amigos. Com isso, ele resolve fazer um feitiço que aprendeu com seu tio Victor, e acaba trazendo para o Castelo três crianças que tinham acabado de sair da escola.

Nino começa a receber a visita dos três diariamente, que vivem aventuras especiais pelo Castelo. No entanto, o Dr. Abobrinha, um especulador imobiliário, sempre tenta arrumar um jeito de comprar o Castelo, que deseja derrubar para construir em seu lugar um prédio de cem andares.

Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

Conteúdo Relacionado

Nossos Parceiros