Trocar a fralda é o básico
Pai que é pai troca fralda. Óbvio. Me aborrece essas pessoas que me perguntam: “Mas você é pai de verdade? Troca a fralda dos...

Pai que é pai troca fralda. Óbvio. Me aborrece essas pessoas que me perguntam: “Mas você é pai de verdade? Troca a fralda dos filhos e tudo?”. Me sinto em 1955. Só de existir essa pergunta a gente já vê que está tudo errado.

Trocar a fralda é o básico. Dar banho é o básico. Colocar pra dormir é o básico. Acordar de madrugada é o básico. Dar comida de colher fazendo aviãozinho é o básico. É o básico do básico. Do básico.

Quero ver pai faltar ao trabalho pra ficar com os filhos. Sair mais cedo do trabalho pra pegar os filhos na creche. Faltar na cerveja com os amigos. Não comparecer ao amigo secreto do escritório porque o filho está com dor de garganta. Levar os filhos pro trabalho em um dia de reunião importante. Dizer não pra uma promoção porque precisa ficar mais tempo com os filhos. Trocar a fralda é fácil.

0,,43390335-EXH,00

Quero ver abrir mão da sua vida por causa de outra pessoa. Quero ver dar dinheiro, tempo, sonho, amigos, juventude, todos os seus preciosos dias pra uma outra pessoa, pra que ela seja melhor. Pra que o mundo seja melhor com ela. Pra que a sua vida seja melhor, mesmo com todas as renúncias. Mães fazem esse tipo de coisa o tempo todo.

Quero ver falar sobre sexo com sua filha. Conversar sobre homossexualidade com seu filho. Quero ver esperar pacientemente seu filho de três anos tentar ler uma frase completa enquanto você atende um telefonema importante. Quero ver largar o celular por um sábado inteiro. E um domingo. Estou falando comigo mesmo agora. Quero ver pedir demissão. Quero ver ensinar seu filho a ler, a escrever, a fazer contas, a andar de skate, a andar de bicicleta, a passar no vestibular, a dirigir, a tratar bem a namorada, a fazer intercâmbio, a casar, a cuidar bem do filho. Quero ver ensinar o seu filho a ser pai.

Quero ver, eu mesmo. Quero ver você orgulhoso no dia dos pais, daqui a vinte anos. Quero ver você orgulhoso de ter sido pai de verdade. Quero ver você feliz, com seu neto no colo. Quero ver você trocando fralda do seu neto.

Vô que é vô troca fralda. Isso é o básico do básico.

Publicidade

Publicado em qua, 4/05/2016
Marcos Piangers
Jovem pai apaixonado, jornalista e escritor, repórter do programa Encontro com Fátima Bernardes, apresentador do programa de rádio Pretinho Básico, autor do best seller O Papai é Pop (mais de 100 mil cópias vendidas) e referência para milhões de pessoas no país. Saiba mais em seu site.

Posts mais vizualizados


© 2016 / Todos os direitos reservados.