3 minutos de leitura

Seguindo a nossa série de avaliações, passei 15 dias com uma picape Chevrolet S10 topo de linha, versão High Country. Antes escolhido para zonas rurais, modelos como esse são cada vez mais procurados por quem vive em centros urbanos. O que mais chama atenção assim que olhamos para o modelo é, sem dúvidas, sua nova grade […]

Seguindo a nossa série de avaliações, passei 15 dias com uma picape Chevrolet S10 topo de linha, versão High Country. Antes escolhido para zonas rurais, modelos como esse são cada vez mais procurados por quem vive em centros urbanos.

O que mais chama atenção assim que olhamos para o modelo é, sem dúvidas, sua nova grade frontal. É muito imponente e passa segurança.

Nem preciso dizer o quanto minhas filhas acharam sensacional andar de lá pra cá à bordo de uma picape com tanto espaço e conforto. Fizemos os caminhos cotidianos como escola, trabalho, mas também pegamos estrada.

Gostaria de compartilhar minhas impressões que vocês, babões, que talvez se interessem por um modelo tão robusto e que vem se tornando tendência para o uso cotidiano de cidade.

Boa para cidade?

Outro dia, conversava com um amigo sobre a tendência atual de investir em picapes para uso urbano. Posso dizer que essa percepção mudou e modelos como a S10 podem ser muito bem utilizadas na cidade.

Claro que estamos falando de um modelo de grande dimensões, são 5,36 m de comprimento por 1,88 de largura, em uma cidade como Mogi das Cruzes, onde moro, com uma região central de ruas mais estreitas, algumas situações são complicadas. Mas tudo isso é compensando com sensores por todos os lados e direção elétrica.

A S10 tem posição de dirigir ruim, é preciso admitir. O volante é muito colado no painel, o que obriga deixar as pernas mais próximas e dobradas para poder dirigir corretamente, já que não há ajuste de profundidade no volante.

Se você é alto como eu, vai sofrer para achar uma posição realmente confortável, enquanto motoristas mais baixos terão mais facilidade. Não seria ruim também se o banco pudesse baixar um pouco mais do que o que é permitido pelo ajuste elétrico. A suspensão também incomoda um pouco no asfalto, dirigi por estradas de terra próximas à cidade e senti melhor performance.

Destaque pela conectividade

Uma coisa é fato, uma grande vantagem da S10 para os outros carros da Chevrolet é o belo aparato de conectividade. Utilizando o sistema MyLink 3, possibilitando conexão com Android Auto e Apple Car Play sem fio, além de possuir roteador Wi-Fi com conexão para até sete pessoas! Traz uma série de vantagens para quem é pai e está sempre com o carro cheio de passageiros à bordo.

A S10 na trilha

Eu aproveitei o carrão (que minhas filhas apelidaram de monstro) pra ir com minhas filhas pra São Thomé das Letras/MG. Um lugar lindo, repleto de cachoeiras e muita estrada de terra.

Tem um destaque no meu perfil do Instagram com vários registros dessa viagem e também fiz um reels com um resumão do nosso passeio. Veja abaixo:

Preço e veredicto

Acredito que a cada dia mais equipadas e civilizadas, as picapes médias atendem a um público que busca esse tipo de veículo para uso urbano, desse tipo de veículo com o luxo que se faz necessário na faixa dos R$ 200 mil. Apesar de ir bem na cidade e estrada, ela claramente se sente mais à vontade no campo e na terra.

A Chevrolet S10 High Country tem vantagem de preço inegável frente às suas rivais que passam dos R$ 220 mil para entregar o mesmo nível de equipamentos.

Não é a mais tecnologia da categoria, a melhor no asfalto ou a melhor na terra, mas sim a mais versátil entre elas, já que entrega um conjunto equilibrado e eficiente em todas essas situações. É feita para aqueles que precisam de muitos carros em uma só caminhonete.

Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

Conteúdo Relacionado

Nossos Parceiros