É muito prazeroso olhar fotos antigas e perceber como os filhos evoluíram ao longo do tempo, não é?! É incrível notar como as crianças crescem rapidamente e como suas características físicas e pessoais mudam ao longo dos anos.
COMPARTILHE ESTE POST
Sem dúvida, essas lembranças são um tesouro valioso para toda a família. E Ian McLeod, um pai britânico, é um dos que compartilha dessa opinião e levou todos esses momentos a outro patamar.
Desde 1991, quando seu filho Cory nasceu, Ian tirou uma foto por dia do garoto durante 21 anos, criando um acervo incrível. O resultado é um vídeo que mostra em detalhes o crescimento de Cory, hoje com 30 anos.

Ian McLeod se dedicou intensamente a esse projeto, a ponto de não deixar passar nenhum dia sem fotografar o filho, mesmo recorrendo aos pais dos amigos ou professores para garantir que o registro fosse feito quando o menino estava longe dele.
Em diversas ocasiões, ele dirigiu por horas a fim de garantir as imagens. Durante a infância, o jovem não entendia muito bem o objetivo do pai e, às vezes, achava até estranho.
“Eu ia à casa de um amigo, para dormir lá ou fazer trabalhos depois da escola, e meu pai tinha que dirigir até lá e nos incomodar, pedir aos pais dos meus amigos, se ele poderia entrar só para tirar uma foto minha”, recorda.
Todo esse esforço valeu a pena e hoje é muito apreciado por Cory, que acha a iniciativa do pai incrível.
“Ter essa visão desse time-lapse, em 1991, na era pré-digital, da internet, e ver isso se transformar em um vídeo viral, é incrível”, afirma.
Leia também: Por mais pais assim! Filho ganha fantasia de Mulher-Maravilha e vídeo com reação viraliza
24 horas de fotos do filho

Ian McLeod estabeleceu como regra tirar as fotos do filho em intervalos precisos de 24 horas, o que nem sempre foi uma tarefa fácil. Na época, não havia a praticidade dos celulares e muitas vezes era difícil pedir a alguém que tirasse a foto no momento certo.
“Se passasse da meia-noite e eu estivesse no lugar errado, seria o fim, estava perdido”, recorda-se. Portanto, ele conseguiu e o resultado ficou fantástico.
Quando Ian decidiu parar de fotografar o filho, após 21 anos, o que, segundo ele, não foi uma decisão fácil, o próprio Cory resolveu dar continuidade ao projeto.
“Ele conseguiu fazer tudo isso na era pré-digital, então, com um iPhone, não tinha desculpas”, explica.
Resultado incrível e cheio de emoções
Um vídeo emocionante de 8 minutos foi criado a partir de todas as fotos capturadas por Ian ao longo de 21 anos, que documentam a evolução de seu filho desde a infância até os 30 anos – com imagens que vão da época de bebê às tantas visitas a mais de 60 países.
E Cory não pretende parar por aí: “Seria muito legal ter isso do nascimento até a morte, então, simplesmente, vou continuar a fazer isso até o fim, acho”, completa ele.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.