5 minutos de leitura

Nunca há um bom momento para os pais lidarem com uma regressão do sono . Mas podemos dizer com segurança que, durante a quarentena, é o pior momento. Regressões de sono muito ruins estão tendendo para cima agora.  Ansiedade geral e mudanças nas rotinas levaram as crianças que costumavam cair muito bem agora lutando e as […]

Nunca há um bom momento para os pais lidarem com uma regressão do sono . Mas podemos dizer com segurança que, durante a quarentena, é o pior momento. Regressões de sono muito ruins estão tendendo para cima agora. 

Ansiedade geral e mudanças nas rotinas levaram as crianças que costumavam cair muito bem agora lutando e as que dormem a noite inteira, informando que estavam acordadas às três da manhã.  

Felizmente, há uma solução muito boa para o treinamento do sono : é hora para trazer o consultor do sono.

Seus filhos estão dormindo menos? Pode culpar a quarentena - Papo de Pai

Os consultores do sono trabalham com os pais para estabelecer um plano de treinamento para o sono. Então eles fornecem o suporte e a responsabilidade de realmente cumpri-lo. 

Como uma indústria, a consultoria em sono surgiu e cresceu na última década. A partir de 2016, a quantidade média de tempo que um consultor do sono estava na prática era de apenas quatro anos, de acordo com uma pesquisa publicada na Behavioral Sleep Medicine . Agora, eles estão aqui para ajudar as famílias a superar a pandemia.   

Seus filhos estão dormindo menos? Pode culpar a quarentena - Papo de Pai

A abordagem não é única, diz Corey Wilbur, consultor de sono de Nova York da Let There Be Sleep . Trata-se de identificar os fatores estressantes e comportamentais que causam dificuldades para dormir e desenvolver estratégias que a família em questão possa seguir realisticamente. 

Normalmente, os consultores se reúnem com os pais para uma consulta mais longa por telefone ou videoconferência. O consultor desenvolverá um plano para os pais e, em seguida, fornecerá desde uma chamada de acompanhamento até suporte ilimitado nas semanas seguintes. 

Seus filhos estão dormindo menos? Pode culpar a quarentena - Papo de Pai

Em um mundo pré-pandêmico, muitos consultores também ofereceriam suporte doméstico, por mais de 1000 dólares. Os consultores on-line tendem a cobrar muito menos, geralmente em torno de US $ 300-600 por várias semanas de suporte.

Por causa do estresse relacionado ao coronavírus, os consultores do sono observaram um aumento na demanda.

“O estresse adulto certamente é sentido nas casas e isso pode impactar as crianças”, disse Johanna Snyder, da Sleep Soundly Consulting . No primeiro mês da pandemia, a agenda de Snyder diminuiu à medida que os pais se ajustavam a um novo normal. 

Então, de repente, os negócios começaram. Um cliente ligou porque sua filha, que normalmente cochilava todos os dias às 13h, não parava de chorar na hora do cochilo. 

Seus filhos estão dormindo menos? Pode culpar a quarentena - Papo de Pai

O filho de outra cliente era pacífico na hora da soneca, mas não dormia, ele ficava sentado quieto na cama, ficando cada vez mais cansado e irritado na hora de dormir.

Não é apenas o estresse dos adultos que afeta as crianças. Mudanças na rotina por si só podem mexer com os padrões de sono das crianças, disse Snyder. 

Por exemplo, se uma criança está acostumada a cochilar na creche ou com uma babá, um ambiente ou pessoa diferente pode parecer confuso. 

Passar menos tempo correndo ao ar livre significa que as crianças estão menos cansadas no final do dia. E a luz do dia menos natural também pode ser um problema para o sono, disse Snyder.

Seus filhos estão dormindo menos? Pode culpar a quarentena - Papo de Pai

 As mudanças repentinas no comportamento das crianças na hora de dormir lembram Snyder de quando seu próprio filho era criança. 

Quando bebê, ele não tinha um sono perfeito, mas Snyder conseguiu colocá-lo na agenda lendo livros. Então, quando ele tinha dois anos, Snyder ficou grávida de novo – e seu filho parou de dormir. Desesperado por apoio, Snyder contratou um consultor de sono. 

A consultora ajudou Snyder a determinar o tempo da soneca que não interferia no sono, planejar o que fazer se o filho acordasse à noite e lidar com o inevitável período de adaptação. Dentro de semanas, a família estava de volta aos trilhos.

Lidar com as regressões do sono associadas a uma grande mudança de vida, como um bebê novo ou uma pandemia global, exige “uma mistura de ajudar uma criança a lidar com o estresse e enfrentar problemas comportamentais”, disse Snyder.

“É complicado”, disse ela. Por um lado, você não quer descer uma ladeira escorregadia onde seu filho depende de você para dormir todas as noites. “Mas o outro lado é que este é um momento realmente assustador para muitas crianças e adultos. 

Eles podem precisar de algum apoio extra. Limitar a exposição das crianças às notícias, explicar o que está acontecendo em termos para crianças e a dramatização de papéis são todas as estratégias que Snyder recomenda aos clientes. 

E sim, deitar na cama com seu filho enquanto ele adormece é ótimo, se é disso que eles precisam e funciona para sua família.

A coisa mais importante, disse Wilbur, é a consistência. “Se ser consistente significa que agora você deixa algumas coisas deslizarem, então deixe as coisas deslizarem. Mas você precisa decidir com o que as coisas serão mais importantes ”, disse Wilbur.

Os consultores do sono podem ajudar os pais a decidir onde traçar limites e onde ir com calma. Os pais fazem o resto. “Eles têm o poder de fazer isso”, disse Snyder, “só estou lá para apoiá-los e ajudá-los no processo”.

Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

Conteúdo Relacionado

Nossos Parceiros