Seja o Papai Noel: Uma ideia genial pra contar a verdade sobre o velhinho sem estragar o espírito de natal
Se você acha que chegou a hora de contar aos seus filhos a verdade sobre o Papai Noel, mas não sabe como fazê-lo sem...

Se você acha que chegou a hora de contar aos seus filhos a verdade sobre o Papai Noel, mas não sabe como fazê-lo sem despedaçar sonhos ou acabar com a magia do natal, fique tranquilo. Acabamos de descobrir o melhor método!

Pode ser difícil para qualquer criança descobrir que, Papai Noel, não passa de uma grande farsa. E é claro que causar tamanha decepção nas criaturinhas mais amadas do mundo não é nada fácil para os pais.

Mas anos atrás, a americana Leslie Rush, teve uma ideia genial para contar a verdade sobre o velhinho sem estragar o espírito de natal. Ela diz que as crianças chegaram ao momento de se tornarem o próprio Papai Noel, evitando assim o trauma da descoberta de uma mentira e ainda incentivando a solidariedade.

Foi então que Charity Hutchinson, Mãe de dois meninos, comovida com a ideia de Rush, decidiu compartilhar a tradição em sua própria página no Facebook e acabou viralizando.

O método funciona levando a criança, que está pronta a aprender a verdade, para uma conversa a sós. Então, você lista algumas das boas ações que a criança fez durante o ano e alguns exemplos de seu comportamento empático. E aí, finalmente, você dá a notícia:

Agora você está pronto para fazer seu primeiro trabalho como um Papai Noel

 

Seja o Papai Noel - Uma ideia genial pra contar a verdade sobre o velhinho sem estragar o espírito de natal - Papo de Pai

“Seu coração cresceu tanto que você está pronto para se tornar um Papai Noel. Alguns de seus amigos podem até ter dito que Papai Noel não existe. Muitas crianças pensam isso, porque ainda não estão preparadas para ser um Papai Noel, mas VOCÊ ESTÁ .”

Então dê ao pequeno a missão de ajudar alguém não muito próximo da família. Peça à criança que escolha alguém que ela acha que merece um presente especial do Papai Noel. A missão da criança é, secretamente, descobrir algo que a pessoa precisa, e então comprar e entregar – e nunca revelar ao alvo de onde veio o presente. Um verdadeiro Papai Noel não busca crédito ou recompensa.

Seja o Papai Noel - Uma ideia genial pra contar a verdade sobre o velhinho sem estragar o espírito de natal - Papo de Pai

O post foi compartilhado mais de 14.000 vezes desde que foi postado por Hutchinson e tem mais de 2.000 comentários cheios de elogios pela ideia.

Hutchinson conta que tentou com o sobrinho o conceito de “tornar-se Papai Noel” e ele ficou imediatamente muito feliz e empolgado com a ideia. “Ele começou a planejar quem seria seu alvo especial e o que ele conseguiria comprar”, disse Hutchinson ao jornal TODAY. “De repente, em vez dele pensar apenas na sua lista de presentes de Natal, ele também estava secretamente planejando sua missão.”

E aí, gostou da dica? Vai usar com seus filhos? Conta pra gente nos comentários abaixo:

Publicado em Wed, 12/12/2018
Redação Papo de Pai
Formada por Jornalistas, Publicitários e profissionais de outras áreas que colaboram direta e/ou indiretamente com o site Papo de Pai.

Posts mais vizualizados


© 2016 / Todos os direitos reservados.