2 minutos de leitura

Andressa Costa, de Loanda, interior do Paraná, é uma estudante de 20 anos e também uma inspiração para toda a menina. Por quê? Bem, ela é nada mais do que a primeira mulher brasileira a fazer um curso avançado para astronautas nos EUA! A jovem sempre foi incentivada pela mãe, porém, a perdeu com apenas […]

Andressa Costa, de Loanda, interior do Paraná, é uma estudante de 20 anos e também uma inspiração para toda a menina. Por quê? Bem, ela é nada mais do que a primeira mulher brasileira a fazer um curso avançado para astronautas nos EUA!

A jovem sempre foi incentivada pela mãe, porém, a perdeu com apenas 9 anos. Por isso, continuar estudando o espaço, além de uma paixão pessoal, sempre foi uma forma de se conectar com a lembrança de sua mãe.

 “Às vezes eu saía de casa e olhava para o céu estrelado e pensava nela. Eu pensava ‘quero estar perto dela”, conta Andressa. 

O sucesso acadêmico da jovem sempre foi notável, fazendo com que ganhasse um apoio de uma instituição brasileira para finalizar seu ensino médio em um intercâmbio e fosse aprovada em cinco universidades americanas.

 Após, ela seguiu se aprimorando e fez uma simulação de viagem até marte há dois anos. Também participou de voos com cientistas e trabalha em um projeto de competição da NASA com universidades cujo objetivo é desenvolver um robô de mineração na lua. Incrível, não acha?

“Quero ser astronauta, ajudar a agência espacial brasileira, o Brasil, a desenvolver mais tecnologia. Inspirar outras pessoas, principalmente garotas. Especialmente na minha faculdade, é uma universidade focada na área espacial e aeronáutica, e você não vê muitas meninas.  Quero poder inspirar mais garotas a se envolverem nessa área de ciência, tecnologia, matemática, engenharia”

Atualmente, Andressa estuda engenharia aeroespacial na Flórida e está cada dia mais perto da concretização de seu sonho de ser astronauta.

Você tem meninas em casa? Então conte essa história para elas hoje mesmo!

Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

Conteúdo Relacionado

Nossos Parceiros