Quem somos

Pais também engravidam. É verdade. Não no sentido fisiológico da coisa, é claro, mas os Novos Pais estão cada vez mais tomados pelas emoções da gravidez. A espera de um filho, seja o primogênito ou não, desencadeia uma série de sentimentos que tornam os homens mais participativos durante os nove meses de gestação.

São Pais que se preocupam com o bem-estar da Mãe e do bebê, acompanham as consultas médicas, pesquisam em sites, revistas, livros e tiram dúvidas com os amigos, querem saber a melhor maneira de serem úteis nesse processo. E não é só isso. Dão palpites na escolha do parto, frequentam cursos preparatórios, sabem tudo de primeiros-socorros, não veem a hora de dar o primeiro banho e não admitem ser substituídos por ninguém na maternidade, tampouco nos primeiros dias pós-nascimento.

Não obstante sabemos que muitos Pais são ausentes, que inúmeras crianças não possuem sequer o nome dos seus na certidão de nascimento e que muito precisa ser feito, mas decidimos focar na solução e não no problema, criar alternativas ao invés de engrossar o coro dos que reclamam e nada fazem. 

 


 

O Papo de Pai reúne o melhor conteúdo de escritores renomados, blogueiros e de nossa redação sobre os mais diversos assuntos relacionados à paternidade. Nosso objetivo é incentivar e fomentar a mudança de comportamento dos Pais para que não se limitem ao confortável e desigual papel de coadjuvante na criação de seus filhos.

Aqui escrevemos para quem ainda não é Pai, pra quem acabou de se tornar, pros que estão aprendendo ou tirando onda. Inspiramos com belas histórias, dicas e bons exemplos. Apoiamos a equidade, a inclusão, a Justiça. Vamos em busca dos mais incríveis ensaios, das últimas notícias, algumas com um toque mais sensacionalista porque o bom humor está no DNA de todo bom Pai.

 


 

Nosso site é colaborativo e democrático. Papo de Pai é sobre criação com amor e inclusão. Nada de exclusão ou tabu por aqui.

Você pode e deve participar enviando textos, sugerindo pautas e comentando nas publicações.

© 2016 / Todos os direitos reservados.