3 minutos de leitura

Um professor contribui para o desenvolvimento de um aluno não somente como a figura que proporciona conhecimentos, mas também uma referência com quem se estabelece ao longo do tempo, uma relação especial e admiração.

Sua forma de ensinar, sua atenção, seu estímulo e o seu carinho ficarão gravados para sempre nos nossos pequenos. E alguns professores são muitos especiais e vão além na forma de ensinar.

Eles se reinventam, não deixam de buscar fontes de inspiração para suas aulas e estão abertos para novas ideias e soluções.

E um exemplo muito relevante é o da professora Verônica Duque. Confira o que ela fez em sala de aula com seus alunos da terceira série.

Professora Verónica dá aula lúdica e criativa para ensinar o corpo humano | REPRODUÇÃO/TWITTER

Ela chegou à sala de aula usando um traje completo que mapeia todas as partes do corpo com detalhes flagrantes para ensinar aos seus alunos a anatomia humana.

“Ensino ciências naturais e sociais, arte, além de inglês e espanhol. Eu estava navegando na internet quando um anúncio de um maiô no AliExpress apareceu. Sabendo o quão difícil é para as crianças tão jovens visualizarem a disposição dos órgãos internos, pensei que valia a pena tentar”.

As fotos foram compartilhadas no Twitter pelo marido de Verónica e fizeram muito sucesso na internet.

>>Bonus

Além de Verónica, confira outros 2 professores que usaram muita criatividade e empatia e deram um verdadeiro show na sala de aula. Com certeza eles vão deixar memórias significativas nos alunos.

Professor cria música sobre valorizar todos os tipos de cabelo

Crédito da imagem: Site Razões para Acreditar

Allan de Souza tem sido um grande exemplo para as crianças ao ensiná-las a aceitarem o próprio cabelo com muito orgulho.

O professor, que trabalha no Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI) Professor Carlos Falseth, no Jardim América, zona norte do Rio de Janeiro, fez uma nobre ação ao criar uma canção sobre autoestima e valorização da diversidade das pessoas.

A letra cita pontualmente alguns alunos e o seu tipo de cabelo. Em seguida, Allan busca dar luz sobre a importância de respeitarmos uns as outros, sempre de maneira didática e lúdica.

“O meu cabelo é bem bonito. É black power e bem pretinho. O do João também é bonito, é amarelo e bem lisinho. O da Vitória é uma gracinha, cor de chocolate, feito de trancinha. O do Ricardo é muito legal, é bem crespinho e é natural. Muitos formatos, vários cabelos. Não tenha medo, se olhe no espelho. Ele representa a sua identidade. Ninguém vai tirar a minha liberdade!”.

Professor viraliza na web ao incentivar alunos a responderem chamada com frases ditas por mães

Crédito da imagem: Reprodução/TV Anhanguera

Um professor de matemática de Goiânia viralizou na web depois de publicar vídeo incentivando alunos a falarem frases ditas por mães para responder chamada em escola.

“Não fez mais que sua obrigação”, “você não é todo mundo”,” não quero ouvir mais um pio”, são algumas das frases ditas pelos alunos durante a chamada.

Conhecido pelo apelido Fred, o professor chamou atenção da administração da escola em que trabalha por sua maneira leve de passar o conhecimento aos alunos.

Além da chamada divertida, a inovação nos métodos de ensino passa pela adoção de brincadeiras educativas durante a aula e a utilização de fantasias para chamar a atenção dos estudantes.

Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

Nossos Parceiros