1 minuto de leitura

A era das princesas acabou, pelo menos no Girls Rock Camp. Durante cinco dias, meninas de 7 a 17 anos se reúnem no acampamento em Sorocaba, em São Paulo, para aprender ioga, defesa pessoal e criar sua própria banda de rock. Mas não se trata de um curso para formar roqueiras. O gênero musical aqui […]

A era das princesas acabou, pelo menos no Girls Rock Camp. Durante cinco dias, meninas de 7 a 17 anos se reúnem no acampamento em Sorocaba, em São Paulo, para aprender ioga, defesa pessoal e criar sua própria banda de rock.

Mas não se trata de um curso para formar roqueiras. O gênero musical aqui significa atitude e serve para elas criarem a narrativa de suas próprias vidas.

“É descobrir dentro de você a força para fazer o que quiser na vida. É bem aí que está o princípio do empoderamento”, explica a diretora da acampamento, Flávia Biggs. “As pessoas perceberam que a princesa que dormia, esperando o beijo do príncipe já não atinge mais as meninas. Elas querem ser protagonistas das próprias histórias.”

Confira a reportagem feita pela UOL:

[adinserter block=”1″]

Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

Conteúdo Relacionado

Nossos Parceiros