2 minutos de leitura

O presidente do Parlamento da Nova Zelândia,Trevor Mallard, foi protagonista de uma cena no mínimo inusitada. Seguindo a tradição mais progressista do congresso, Mallard presidiu um debate na sede do Parlamento enquanto embalava e dava mamadeira a um simpático bebê, filho de Tāmati Coffey, membro do parlamento que acabava de voltar de licença-paternidade. “Normalmente, a cadeira do […]

O presidente do Parlamento da Nova Zelândia,Trevor Mallard, foi protagonista de uma cena no mínimo inusitada. Seguindo a tradição mais progressista do congresso, Mallard presidiu um debate na sede do Parlamento enquanto embalava e dava mamadeira a um simpático bebê, filho de Tāmati Coffey, membro do parlamento que acabava de voltar de licença-paternidade.

“Normalmente, a cadeira do Líder é usada apenas por quem está presidindo, mas, hoje, um convidado VIP ocupou a cadeira comigo”, escreveu. “Parabéns, @tamaticoffey e Tim, pelo mais novo membro da sua família”, disse Mallard, que é pai de três filhos.

A foto do momento foi postada por Mallard nas redes sociais junto de uma legenda em que parabeniza o colega de parlamento, e seu marido, Tim Smith, pelo nascimento do filho, Tūtānekai Smith-Coffey. O bebê nasceu no mês passado através de uma barriga de aluguel.

Em declarações a imprensa, Coffey disse que se sentia “realmente apoiado pelos meus colegas de toda a Câmara”.

Ao levar o neném para o trabalho, ele seguiu o exemplo da própria primeira-ministra neozelandesa, Jacinda Ardern: em setembro do ano passado, ela fez história ao levar a filha, então com 3 meses, a uma cúpula da Assembleia Geral da ONU.

 

Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

Conteúdo Relacionado

Nossos Parceiros