2 minutos de leitura

Posso ou não dar suco de caixinha para o meu bebê? Essa é uma dúvida muito comum entre Pais e Mães. O suco de caixinha (ou industrializados) surgiu como oportunidade de vender às pessoas a facilidade de ter um suco “natural” de forma rápida, sem precisar espremer laranjas ou usar o liquidificador.

A indústria infelizmente transmite em suas propagandas a ideia de que o suco de caixinha é natural e muitas famílias substituíram os sucos de frutas por eles, principalmente para as crianças.

Posso dar suco de caixinha para o meu bebê? - papodepai.com

Entretanto, o produto não é o que parece ser. O suco de caixinha tem muito pouco de fruta.  O que ele nos oferece é um produto rico em açúcares, dentre eles frutose modificada, açúcar este que não tem a mesma composição da frutose natural da fruta e sobrecarrega o fígado e o pâncreas com sua altíssima carga glicêmica, favorecendo o aumento de gordura abdominal (visceral), obesidade e diabetes tipo 2.

A ausência de fibras também contribui para que a absorção do suco seja ainda mais rápida elevando os níveis de insulina. Um litro do suco de caixinha equivale a meio copo de açúcar refinado ingerido. São pobres também em vitaminas e minerais, nutrientes reguladores importantes para o bom funcionamento do corpo e que são encontrados em abundancia nas frutas in natura.

Para os bebês então nem se fale! Sucos pra eles somente naturais e de preferência após o primeiro ano de vida, sempre sem adição de açúcar!

Uma dica para conservar os sucos geladinhos quando vamos sair para passear com o bebê é congelar uma parte dele em forminhas de gelo. Tire do freezer na hora de sair e coloque no copinho do bebê, dentro de uma bolsinha térmica. Se quiser colocar uma bolsinha de gelo ou barra de gelo seco também é interessante para manter o suco geladinho.

[adinserter block=”1″]

publicidade

Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

Nossos Parceiros