Todo babão sabe que quando nos tornamos pai algumas coisas que eram consideradas normais tornam-se apenas lembranças. Aquele churrasco com os amigos que começa em um dia e termina no outro ou aquela viagem maluca que nos deixa eternas recordações são alguns exemplos. Mas calma que nem tudo está perdido. De acordo com pesquisadores da […]
COMPARTILHE ESTE POST
Todo babão sabe que quando nos tornamos pai algumas coisas que eram consideradas normais tornam-se apenas lembranças. Aquele churrasco com os amigos que começa em um dia e termina no outro ou aquela viagem maluca que nos deixa eternas recordações são alguns exemplos. Mas calma que nem tudo está perdido.
De acordo com pesquisadores da Universidade Brigham Young, em Utah, os pais que jogam videogame com as filhas podem realmente melhorar o senso geral de felicidade e bem-estar de seus filhos. Verificou-se que as adolescentes que jogam videogame apropriados à idade com um pai, geralmente pai, têm melhores conexões familiares do que aquelas que não o fizeram.
Depois de estudar cerca de 280 famílias, os pesquisadores da BYU publicaram suas descobertas no Journal of Adolescent Health, descobrindo uma ligação entre o tempo gasto jogando videogame com os pais e a felicidade geral em meninas de 11 a 16 anos. Laura Padilla-Walker, uma das pesquisadoras do estudo, disse à LiveScience que as descobertas apenas reforçam a ideia de que o tempo de parentalidade é essencial e que os videogames são “apenas mais uma maneira de se envolver com seus filhos”.
Estudo mostra diferença entre meninos e meninas
O estudo constatou que as meninas que jogavam jogos apropriados à idade, como Mario Kart e Guitar Hero, costumavam se comportar melhor e sentiam uma conexão mais profunda com suas famílias do que aquelas que não jogam.
No entanto, os meninos do mesmo estudo não mostraram mudanças significativas, provavelmente devido aos títulos que jogaram, como Halo e Call of Duty, bem como a grande quantidade de tempo que gastaram, em média, jogando videogame em geral. Outros estudos descobriram que meninos que jogam videogame em excesso, especialmente os inadequados para a idade, acabam piorando na escola e geralmente são mais infelizes, provavelmente devido ao menor tempo gasto com a família e os amigos.
Os pesquisadores enfatizam que o estudo mostrou apenas uma ligação entre o tempo dos jogos em família e a felicidade, e não se um causa o outro diretamente. No entanto, Padilla-Walker ainda diz: “Acho que podemos incentivar mais pais a jogar videogame com os filhos, principalmente com idade e jogos apropriados. ”
Então é aquela coisa babão, se a ciência ta dizendo, quem somo nós pra discordar? Tira aquele videogame do fundo do armário, alonga os dedos e vamos aos jogos!
Fonte: The Dad Tradução e adaptação: Redação Papo de Pai
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.