3 minutos de leitura

Segundo o Google “Dad Bod” (algo como “Corpo de Pai de Família”) é “um físico masculino relativamente magro, mas não magrelo ou tonificado”.

Guia de Pai

E de acordo com uma nova pesquisa da Planet Fitness, que obteve informações de homens com Dad Bods, “quer estejam levantando pesos na academia ou carregando crianças nos braços”, o corpo que define a paternidade tem muitos benefícios – pelo menos para as parceiras românticas dos pais.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Kelton Global em nome da Planet Fitness, o Dad Bod está reinando supremo há cinco anos e está ficando mais popular.

Em 2017, o primeiro estudo sobre os corpos dos homens descobriu que 69% das mulheres acham os Dad Bods atraentes, com 64% dos homens que têm um Dad Bod dizendo que estão confiantes e confortáveis com seu corpo. Hoje, o estudo diz que 70% das mulheres gostam desse Corpo de Pai de Família e 69% dos pais gostam de seus físicos.

Além disso, a pesquisa, que foi realizada com 1.005 americanos representativos nacionalmente com 18 anos ou mais, descobriu que 65% das mulheres e 50% dos homens acham esse tipo de corpo “sexy”. E ter esse tipo físico também tem um impacto positivo no casamento, com 64% concordando que homens com Corpo de Pai de Família “têm casamentos mais felizes”.

“A maioria das mulheres prefere estar com um homem com Corpo de Pai de Família a alguém realmente musculoso (59%)”, afirmam os dados, “e quase metade das mulheres (48%) e homens (44%) diriam que o Dad Bod é o novo tanquinho.

Pesquisa revela que homens com 'Dad Bods' têm casamentos mais felizes

Embora seja maravilhoso que as mulheres, de acordo com a pesquisa, adorem esse tipo de corpo, os homens não se sentem da mesma forma.

“50% de todos os homens com Corpo de Pai de Família se sentem julgados por outros por seus corpos”, mostrou a pesquisa, “um número que saltou 10 por cento desde o ano passado”.

Todos os corpos são bons corpos, quer você tenha um corpo enfeitado com um abdômen tanquinho ou se você é apenas um pai normal com um corpo normal fazendo coisas normais o dia todo. E o vice-presidente de marketing da Planet Fitness concorda: “Fitness é ser feliz e saudável em sua própria pele, sem se preocupar com o que os outros possam pensar.”

E outras pesquisas revelam que os homens realmente se tornam mais saudáveis quando se tornam pais porque têm um senso maior da necessidade de cuidar de si mesmos para seus filhos. Então, talvez o que as mulheres estejam amando seja a confiança, o autocuidado e o envolvimento ativo com os filhos que a paternidade traz.

Pesquisa revela que homens com 'Dad Bods' têm casamentos mais felizes

E é isso, não é? Estar em forma não é só sobre estética; é um estilo de vida que significa que você pode acompanhar as crianças e ser um pai presente.

Tudo o que importa é que os pais permaneçam o mais saudáveis possível enquanto desfrutam de toda a amplitude de suas vidas com seus filhos.


Fonte: Planet Fitness

Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

Conteúdo Relacionado

Nossos Parceiros