2 minutos de leitura

Se a existência da figura do Papai Noel está somente na imaginação infantil, na vida real o espírito do bom velhinho pode sim existir – e estar dentro de nós e de nossas ações. Como por exemplo, você pode “adotar” uma carta enviada por alguma criança brasileira para o Papai Noel, pedindo por presentes ou […]

Se a existência da figura do Papai Noel está somente na imaginação infantil, na vida real o espírito do bom velhinho pode sim existir – e estar dentro de nós e de nossas ações. Como por exemplo, você pode “adotar” uma carta enviada por alguma criança brasileira para o Papai Noel, pedindo por presentes ou mesmo ajuda no Natal.

Adote uma carta e faça uma criança feliz na campanha 'Papai Noel dos Correios' - Papo de Pai

Os Correios realizam há 30 anos esta ação. Com ela, cerca de 6 milhões de cartas já foram atendidas.

Adote uma carta e faça uma criança feliz na campanha 'Papai Noel dos Correios' - Papo de Pai

A campanha reúne cartas escritas por crianças e estudantes até o 5º ano fundamental da rede de escolas públicas. Elas são enviadas através de parcerias com instituições nas cidades de Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e na região metropolitana de São Paulo (SP).

A participação na iniciativa pode ser feita através do blog da campanha adotando quantas crianças quiser, mas o presente selecionado precisa ser levado até o local determinado pelos Correios.

Adote uma carta e faça uma criança feliz na campanha 'Papai Noel dos Correios' - Papo de Pai

“É você quem tira esses sonhos do papel”, diz o lema da campanha Papai Noel dos Correios – que desde 2010 estimula as crianças no desenvolvimento da redação das cartas através da participação dos estudantes.

A adoção pode ser feita pela internet entre os dias 11 e 29 de novembro, última sexta-feira do mês. Qualquer pessoa em qualquer lugar do país pode participar da campanha e se tornar um ajudante do Papai Noel da vida real.

 

Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

Conteúdo Relacionado

Nossos Parceiros