fbpx
Lendo Agora
Pais, saibam de uma coisa: Crianças não se importam!
Pais, saibam de uma coisa Crianças não se importam! - Papo de Pai

Pra começar, vou apenas dizer uma frase: as crianças não se importam. Sério babão, se você tem dor de cabeça, se você está cansado ou se você estiver de mau humor. Está estressado? Não importa babão. Eles estão curtindo o momento. E, francamente, é assim que deve ser.

Estou afirmando isso porque, de vez em quando, ficamos bravos com nossos filhos porque eles estão gritando, brigando ou enlouquecendo quando estamos no meio de um prazo apertado no trabalho. É verdade que eles não deveriam estar gritando, brigando ou enlouquecendo, e isso deve ser levado em consideração, mas o fato de termos um prazo apertado não deve ser uma preocupação deles.

Então, quando estou gritando: “Tenho um prazo apertado!”, isso realmente não se registra com a sensibilidade deles. Francamente, quando de repente eles ficam em silêncio e nos encarando, provavelmente eles estão apenas pensando em algo como: “Que velho irritado!”.

Pais, saibam de uma coisa Crianças não se importam! - Papo de Pai

Eu realmente comecei a pensar sobre isso no final do verão passado. Nossa família fez uma viagem ao litoral e foi muito divertido. Foi também um pouco estressante. Minha esposa e eu ainda tínhamos trabalho para lidar (minha esposa mais do que eu), então a viagem foi mais um “feriado de trabalho”. Você sabe, o tipo de viagem em que é realmente difícil “curtir”, porque você está tão preocupado com o e-mail que precisa enviar quanto se certificando de que as crianças têm dupla ação no filtro solar.

Mas é claro, nossos meninos não estavam trabalhando. Para as crianças, TODAS as férias estão cheias de maravilha. Eles estão absorvendo tudo, as vistas, os sons, até os caras tentando lhe dar doses de tequila enquanto você ainda está no aeroporto! É isso que torna a criança tão especial. E você não percebe essas coisas até ser adulto. É nosso trabalho como pais aliviar o estresse. Na verdade, somos o “firewall” que protege nossos filhos da dor e do estresse da vida cotidiana (e, cheios de esperança, protegê-los do cara que toma tequila!)

Pais, saibam de uma coisa Crianças não se importam! - Papo de Pai

Meus meninos não se importam com o quão difícil é planejar um itinerário para sair de férias e encontrar um bom lugar para ficar. Quanto vai custar ou ainda como fazer uma teleconferência antes de ir para um cruzeiro com snorkel. Eles só querem construir castelos de areia, pegar sapos ou brincar na água. Sério, o que você lembra de ser criança? E, francamente, como mãe, o que você lembra de seu último feriado? Provavelmente não é o custo, mas as memórias que você fez.

Dito isto, tentar trabalhar nas férias em família é difícil como física quântica . Existem inúmeras interrupções, além da sensação de ansiedade de que você não apenas está perdendo mas está arruinando tudo para todos. As crianças são rápidas em apontar isso também! Na verdade, eles atacam:“Por que você não vai ao barzinho ?” Mas, obviamente, essas coisas são inevitáveis. Então você faz o possível para tornar as coisas divertidas.

Pais, saibam de uma coisa Crianças não se importam! - Papo de Pai

E daqui a alguns anos, tenho certeza de que nenhum de nós se lembrará de que houve uma teleconferência nessa história que fez todos ficarem irritados, ansiosos e apressados. Eles se lembrarão dos passeios, da diversão sem fim.

VEJA TAMBÉM
Pais gastam mais com filhas meninas – entenda os perigos desse hábito

A vida não é fácil. E à medida que envelhecemos, há todo tipo de estresse e responsabilidade. Sim, é muito difícil criar filhos no meio de todas as responsabilidades. Mas não é isso que meus filhos devem enfrentar agora. A parte chata virá quando eles forem adultos.

Pais, saibam de uma coisa Crianças não se importam! - Papo de Pai

No final do dia, fico feliz em saber que meus filhos precisam se preocupar em se divertir ou tirar uma foto com leão marinho. Ver o sorriso em seus rostos e compartilhar essa emoção é o que realmente ficará comigo, e sem dúvida, com eles. Essas são as coisas que eu lembro de quando era criança

Ah se eu pudesse voltar a ser criança.

Fonte: The Dad Website Tradução e adaptação: Redação papo de Pai

Quer ficar por dentro de tudo o que está rolando no Papo de Pai? Então conheça a nossa mentoria, faça parte do nosso grupo e siga a gente nas redes sociais: Facebook | Instagram | Youtube | Twitter

Conteúdo sob licença Creative Commons by nc-sa 2.5 br

Rolar para topo