2 minutos de leitura

Essa notícia é para os babões roqueiros. Segundo uma pesquisa realizada recentemente pelo site americano TickPick, Oso fãs de Rock estão entre os mais apaixonados pela música. Entretanto, o que a nova pesquisa revelou é que pais roqueiros são os que mais tentam influenciar o gosto musical dos filhos. O estudo do site disponibilizou uma […]

Essa notícia é para os babões roqueiros. Segundo uma pesquisa realizada recentemente pelo site americano TickPick, Oso fãs de Rock estão entre os mais apaixonados pela música. Entretanto, o que a nova pesquisa revelou é que pais roqueiros são os que mais tentam influenciar o gosto musical dos filhos.

O estudo do site disponibilizou uma série de dados bem interessantes sobre essa preferência dos babões em influenciar o gosto musical de seus pequenos. A pesquisa feita com 1.010 pessoas revelou que os subgêneros relacionados ao Rock são os que os pais mais tentam passar aos filhos.

Pais roqueiros são os que mais tentam influenciar preferência musical dos filhos - Papo de Pai

O grande campeão foi o Indie Rock, com 75% dos pais fãs do gênero tentando fazer os filhos gostarem das mesmas músicas e bandas. Em seguida, o popular Hard Rock aparece com 69% e é seguido pelo Jazz, o único do Top 5 a não pertencer a alguma vertente do Rock. Completam a lista o Classic Rock, de bandas como Beatles e Led Zeppelin, e o Heavy Metal, ambos com 64%.

A tática parece não surtir efeito

Pais roqueiros são os que mais tentam influenciar preferência musical dos filhos - Papo de Pai

Todo o esforço dos babões do roqueiros não parece ser tão eficaz. Aí vai uma curiosidade bem irônica, o gênero que os pais menos tentam transmitir aos filhos é o Pop. Mas é justamente ele que mais une as gerações, com 43% das combinações pais e filhos curtindo músicas do tipo.

A pesquisa mostra que os pais roqueiros não estão sendo muito bem-sucedidos. Apenas 27% dos pais e filhos curtem Classic Rock juntos, e este é o subgênero em que os progenitores tiveram mais sucesso, ainda assim, é o que é mais ouvido apenas pelos pais, com 38% das famílias entrando nesse perfil.

Já o gênero mais ouvido apenas pelas crianças é o Hip Hop/Rap. Será que essa pesquisa vai ser bem diferente daqui uns anos? Estaremos de olho!

Confira abaixo, a tabela feita para divulgar a pesquisa:

Pais roqueiros são os que mais tentam influenciar preferência musical dos filhos - Papo de Pai

Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

Nossos Parceiros