3 minutos de leitura

Em 2017, o preconceito racial continua a atingir milhões de pessoas ao redor do mundo. Para algumas, por mais absurdo que possa parecer, é inconcebível a ideia de “misturar” diferentes etnias e foi o que aconteceu com Allie Dowdle. A jovem branca de 18 anos tornou-se notícia na Internet ao conseguir arrecadar mais de 35 […]

Em 2017, o preconceito racial continua a atingir milhões de pessoas ao redor do mundo. Para algumas, por mais absurdo que possa parecer, é inconcebível a ideia de “misturar” diferentes etnias e foi o que aconteceu com Allie Dowdle.

A jovem branca de 18 anos tornou-se notícia na Internet ao conseguir arrecadar mais de 35 mil dólares numa campanha crowdfunding, organizada depois dos pais se negaram a financiar os seus estudos por namorar com um jovem negro, chamado Michael.

Pais cortam mesada por namorar com jovem negro, mas Internet dá lição - papodepai.com

Tudo começou no último Natal, quando os pais fizeram um ultimato, exigindo que terminasse o namoro. Como Allie manteve-se firme, então a sua família tirou-lhe o celular e o carro, além da mesada destinada a pagar os estudos.

Determinada em manter o seu relacionamento e a terminar os estudos, a jovem resolveu criar um financiamento coletivo para ajudar a pagar a faculdade e ainda combater o racismo abrindo uma linha de discussão sobre o assunto. A meta de Allie era arrecadar 10 mil dólares, mas até o momento já conseguiu 35 mil.

Pais cortam mesada por namorar com jovem negro, mas Internet dá lição - papodepai.com

No texto escrito pela própria na página do site de crowdfunding, Allie conta que começou a namorar há dois anos e que foi proibida de continuar o relacionamento porque o namorado é negro.

“Nunca esquecerei dos gritos que os meus pais deram, demonstrando o quão decepcionados estavam comigo, falando sobre como eu poderia ter coisas melhores na vida. Eu não sabia o que fazer e não consigo entender como alguém poderia ser visto como inferior por causa da cor da pele”, contou.

Mesmo assim, continuou a encontrar-se com Michael às escondidas, até que no Natal decidiu fazer uma nova tentativa para que a sua família o aceitasse.

“A resposta (dos meus pais) foi muito mais drástica do que poderia imaginar. Como eu tenho 18 anos, eles decidiram não apoiar mais o meu futuro, tirando-me todos os meus recursos, incluindo a minha poupança pessoal, o meu carro, o meu celular e o dinheiro para os meus estudos, deixando-me sozinha para pagar a faculdade”. Allie contou também que está à procura um emprego, mas ainda vive na casa dos pais, pois não tem outro lugar.

“Tudo isso porque eu amo outro ser humano, como me ensinaram a fazer. Como poderia o meu amor por outra pessoa estar errado por causa da sua cor de pele? E por que isso me tornaria indigna de um futuro pelo qual lutei tanto? Já que os meus pais me taxaram como alguém que não é digna do seu tempo e dinheiro, eu preciso pedir apoio publicamente”.

Pais cortam mesada por namorar com jovem negro, mas Internet dá lição - papodepai.com

Bill Dowdle, Pai de Allie, concedeu recentemente uma entrevista ao “New York Daily News” e confirmou que a filha namorar um homem negro não era a sua “preferência”, mas negou ser racista e disse que a decisão de parar de ajudar a filha não foi uma represália por namorar com um jovem negro, mas sim porque ela estava mimada demais.

Segundo o Pai, Allie pode namorar com quem quiser, já que tem 18 anos, mas o relacionamento com Michael foi reprovado porque Allie o mantinha em segredo.

[adinserter block=”1″]

Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

Conteúdo Relacionado

Nossos Parceiros