2 minutos de leitura

O momento da vacinação já não é fácil para nós, certo babões? As vacinas costumam ser um momento sofrido para nós, tanto quanto para os seus bebês. Afinal, quem gosta de ver os filhos chorando de dor? Pois, para os pais de um recém-nascido do estado indiano de Tamil Nadu, foi particularmente um pesadelo. Segundo […]

O momento da vacinação já não é fácil para nós, certo babões? As vacinas costumam ser um momento sofrido para nós, tanto quanto para os seus bebês. Afinal, quem gosta de ver os filhos chorando de dor?

Pois, para os pais de um recém-nascido do estado indiano de Tamil Nadu, foi particularmente um pesadelo. Segundo o site The Hindu, eles alegam que uma agulha foi deixada dentro da coxa da criança.

O inusitado incidente teria acontecido quando o bebê recebeu a primeira vacina, logo após o nascimento, no Hospital do Governo de Manapparai. No entanto, os pais só teriam percebido o objeto após 70 dias e voltaram ao local para registrar uma queixa.

Pais acusam hospital de deixar agulha na coxa de bebê após vacina - Papo de Pai

Thamarai Selvi, 23, esposa de Pichandavar, 28, deu à luz em 9 de março. Horas depois, a criança recebeu uma injeção na coxa. “O médico nos disse que era uma vacina”, disse o babão.

Como o bebê sofria de icterícia e a esposa era anêmica, os dois receberam alta sete dias depois. Mas, ao voltar para casa, o bebê continuou chorando sem parar.

“Ela estava com febre, chorava o tempo todo e não dormia bem”, disse ele. Os pais o levaram a um Centro de Saúde no dia 25 de março, foi quando notaram que a coxa onde a vacina foi administrada estava inchada.

Pais acusam hospital de deixar agulha na coxa de bebê após vacina - Papo de Pai

“As enfermeiras disseram que a febre, o inchaço e o choro eram normais após a vacinação. Então, não nos preocuparmos”, completou.

Um mês depois, em 25 de abril, o casal voltou à unidade de saúde para a segunda vacinação. Os enfermeiros ignoraram o inchaço e disseram que a segunda injeção seria administrada na outra coxa. “Pedimos a eles para verificar o inchaço, mas eles ignoraram nossos pedidos”, lembra. Quatro dias depois, enquanto dava banho no filho, a mãe decidiu apertar o inchaço. Nesse momento, ela notou uma agulha saindo da coxa do filho.

Pais acusam hospital de deixar agulha na coxa de bebê após vacina - Papo de Pai

“Quando pressionamos um pouco mais, uma agulha de meia polegada saiu de sua coxa. O bebê se contorceu de dor”, conta o pai.

Os pais correram para o hospital onde o filho nasceu. Lá, fizeram denúncia por escrito e foram ao Hospital Governamental Memorial Tiruchi Mahatma Gandhi para dar início a um tratamento. 

Pais acusam hospital de deixar agulha na coxa de bebê após vacina - Papo de Pai

Os médicos do Manapparai GH disseram que uma investigação interna sobre o assunto foi aberta. “A família não retornou ao hospital depois da alta”.

“Se uma agulha estivesse no corpo do bebê por tanto tempo, teria causado infecção grave. No entanto, uma investigação está em andamento”, informou o hospital.

 

Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

Conteúdo Relacionado

Nossos Parceiros