3 minutos de leitura

Para aproveitar sua semana de folga do trabalho, o fotógrafo Stefen Chow colocou a mochila nas costas e decidiu viajar com sua filha Little Chow, de apenas 2 anos, para aprender uma grande lição sobre o mundo.

Guia de Pai

Somente pai e filha partiram para a trip. Embora algumas pessoas achem que não é uma ideia muito segura, segundo o fotógrafo a viagem ocorreu normalmente e se tornou uma das melhores de sua vida.

Foto: Divulgação | Pai Moderno

Durante a aventura, pai e filha pedalaram ao longo da costa oriental de Taiwan, passaram um tempo com animais na fazenda, passearam em barcos de pesca, escalaram colinas, protegeram-se de tempestade e curtiram muito.

Além do valioso tempo que passaram juntos, a viagem proporcionou a Stefen essas preciosas lições:

Crianças têm habilidades de comunicação surpreendentes

Foto: Divulgação | Pai Moderno

As crianças têm habilidades de comunicação incríveis e naturalmente curiosas. Elas sabem como simpatizar em diversas situações. E também conseguem compreender muito mais do que as pessoas costumam imaginar.

É por isso que Stefen chegou à conclusão de que é muito mais simples e melhor se comunicar com uma criança em linguagem “adulta”.

Quando pai e filha perceberam que juntos formavam uma dupla imbatível e dependiam um do outro, ter uma necessidade de encorajamento mútuo ajudou-os a lidar com as situações.

Leia também: 4 passos para melhorar a comunicação com seus filhos

Não podemos colocar os desejos das crianças acima de tudo

Foto: Divulgação | Pai Moderno

Na Ásia, existe uma grande tendência a sacrificar tudo pelas crianças, e Pequim não é exceção. No entanto, como resultado de tais cuidados excessivos, muitas crianças podem não saber lidar com limites no começo da vida.

Stefen diz que não admite ver crianças de 3 a 5 anos sendo desrespeitosas com seus pais ou avós. Ele não quer que sua filha se comporte dessa forma. Ao mostrar várias condições de vida à sua filha, Stefen ensina-a a adaptar-se ao mundo.

Ser pai é uma experiência incrível

Foto: Divulgação | Pai Moderno

Stefen admite que, embora tenha sempre apoiado sua esposa, ele nunca teve a chance de experimentar plenamente o que as mães enfrentam todos os dias.

Assim como a maioria das crianças, sua filha passava mais tempo com sua mãe. Só durante a viagem Stefen finalmente sentiu que era um pai completo.

Passou admirar ainda mais as mulheres

Stefen ainda não consegue entender como as mães lidam com sua rotina diária – trabalho, tarefas de casa, cuidados com as crianças -, mas agora ele a admira ainda mais.

“Esposas e mães, se vocês desejam que seu parceiro compreenda como se sente, convença-o a fazer uma viagem ou ficar um tempo sozinho com as crianças”, diz ele.

Viagens estreitam os laços

Foto: Divulgação | Pai Moderno

Quando se viaja com outras pessoas, é possível passar tempo de qualidade juntos, compartilhar novas experiências e criar memórias duradouras. Além disso, viajar pode trazer uma sensação de aventura e descoberta, o que pode ajudar a fortalecer a amizade e a confiança entre as pessoas.

Stefen e Little Chow já tinham um bom relacionamento antes da viagem, mas depois dela se aproximaram ainda mais. Agora, juntos, eles compartilham muitas memórias e novas experiências.


Imagens e texto extraídos do site Pai Moderno
Adaptação Papo de Pai

Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

Conteúdo Relacionado

Nossos Parceiros