2 minutos de leitura

Em 2008, Ryan Weimer perguntou ao filho, Keaton, que fantasia gostaria de usar no Halloween. Depois de pensar um pouco, Keaton decidiu que queria se vestir como um pirata, uma fantasia fácil o suficiente para um pai fazer. Mas Ryan deu um passo além ao transformar a cadeira de rodas de Keaton em um navio […]

Em 2008, Ryan Weimer perguntou ao filho, Keaton, que fantasia gostaria de usar no Halloween. Depois de pensar um pouco, Keaton decidiu que queria se vestir como um pirata, uma fantasia fácil o suficiente para um pai fazer. Mas Ryan deu um passo além ao transformar a cadeira de rodas de Keaton em um navio pirata!

É claro que Keaton ficou radiante com sua fantasia de Halloween, então Ryan continuou a fazê-lo nos anos seguintes para ele e seu irmão mais novo Bryce. Ver a alegria que essas fantasias em cadeiras de rodas trouxeram aos rostos de seus filhos inspirou Ryan a querer fazer o mesmo por outras crianças em cadeiras de rodas. Então, ele criou uma organização sem fins lucrativos, a Magic Wheelchair (Cadeira de Rodas Mágica em inglês).

Keaton e Bryce têm atrofia muscular espinhal, uma forma de distrofia muscular. Durante anos, os meninos (e Ryan) recebiam todos os tipos de atenção dos vizinhos que ficavam maravilhados com as incríveis fantasias de cadeira de rodas.

Em 2015, após receber cada vez mais atenção por sua criatividade, Ryan lançou a Magic Wheelchairs, que ajuda a criar e fornecer fantasias para crianças em cadeiras de rodas sem nenhum custo.

A Magic Wheelchairs já criou algumas fantasias incríveis para crianças ao longo dos anos, como Godzilla para um garotinho chamado William, uma motocicleta Iron Man para Chad e uma nave espacial para a doce Emerson (cujo cachorro estava todo vestido e pronto para viajar para o espaço).

A cadeira de rodas mágica continua a se expandir a cada ano, ajudando mais e mais crianças a sentirem a magia e a inclusão. Ryan disse à ABC: “Tem sido incrível ver o crescimento, porque temos essa plataforma onde podemos convidar as pessoas a virem fazer coisas bonitas para crianças lindas e suas famílias lindas. É estimulante fazer parte de algo que convida tantas pessoas a se envolverem em fazer algo bom.”

 

Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

Conteúdo Relacionado

Nossos Parceiros