Lendo Agora
Pai sírio cria brincadeira para distrair filha durante bombardeios e vídeo viraliza
Pai sírio cria brincadeira para distrair filha durante bombardeios e vídeo viraliza - Papo de Pai

Essa história mostra como um pai pode transformar a realidade para o bem do seu filho. Um babão sírio transformou os sons ensurdecedores da guerra numa brincadeira de rir para distrair a filha. Como já sabemos, o barulho das explosões pode ser traumatizante para uma criança. Foi então que Abdulla Mohammed, de 32 anos,  ensinou a filha Sawa, de apenas 3 anos, a rir sempre que uma bomba cai, fingindo que o barulho é fogo-de-artíficio ou uma arma de brincar.

Pai sírio cria brincadeira para distrair filha durante bombardeios e vídeo viraliza - Papo de Pai

Num vídeo partilhado nas redes sociais, podemos ver a filha a reagir à explosão de uma bomba com uma gargalhada.

Devido à guerra, esta família foi forçada a sair da sua casa em Saraqib, uma cidade no interior de Idlib. Eles estavam vivendo na casa de um amigo, na cidade de Sarmada, local ainda estão cercado por explosões constantes.

Após a “brincadeira”, um final feliz

Pai sírio cria brincadeira para distrair filha durante bombardeios e vídeo viraliza - Papo de Pai

Após o sucesso do vídeo, as autoridades turcas ficaram comovidas com o caso e ajudaram Abdulla e sua filha a atravessarem a fronteira rumo a província turca de Hatay. “As autoridades turcas entraram em contato comigo e nos levaram para a Turquia”, disse Mohammed a Anadolu, uma agência de notícias oficial da Turquia. A agência inclusive acompanhou a família através da passagem fronteiriça. Pai e filha estão a salvo em Reyhanli, localidade turca a cerca de dez quilômetros da fronteira, onde se reuniram a parentes que já estavam morando em território turco.

VEJA TAMBÉM
Entenda porque Steve Jobs proibiu seus filhos de usarem iPads - Papo de Pai

Como surgiu a idéia

Salwa tem ouvido bombas durante toda sua vida. Quando bebê não tinha medo, mas isso mudou após seu primeiro aniversário. Um dia, durante um feriado muçulmano de três dias que marca o fim do mês sagrado do Ramadã, crianças brincavam com fogos de artifício quando e uma bomba maior explodiu nas proximidades.

“Ela ficou assustada, mas eu fui com ela para fora e mostrei que as crianças brincavam e riam. Então, ela se convenceu”, lembrou Mohammed. Foi assim que ele teve a ideia de conectar o som das bombas com risadas e crianças brincando, e de se filmar rindo com ela durante bombardeios.

Pai sírio cria brincadeira para distrair filha durante bombardeios e vídeo viraliza - Papo de Pai

Na época em que o vídeo se tornou famoso, Mohammed disse à agência de notícias turca estar consciente de que as bombas de que eles riam podiam estar dando fim à vida de alguém naquele exato momento. “Talvez tenha atingido uma barraca ou uma criança, e isso não é engraçado, claro. Isso é muito triste. Mas estou rindo para que minha filha não seja afetada por isso. E se a bomba cair sobre nós, é melhor morrermos rindo do que morrermos assustados.”

Um grande exemplo de que nós pais somos capazes de tudo para evitar o sofrimento de nossos pequenos.

Conteúdo sob licença Creative Commons by nc-sa 2.5 br

Rolar para topo