O Papo de Pai é a maior comunidade de pais do Brasil, cujo propósito é incentivar e fomentar a mudança de comportamento dos homens, pra que possam se tornar protagonistas na criação dos seus filhos

Nossas redes

De acordo com uma pesquisa da  Ditch The Label, mais de 50% de um grupo com mais de 8.000 pessoas entrevistadas disseram que sofreram bullying antes dos 20 anos

O assédio moral é um assunto sério e, infelizmente, não é novidade em nossa sociedade; a diferença é que o problema agora tem um nome e, portanto, pode ser resolvido com mais facilidade.

Um exemplo disso é a história de Louie Amudson e Chad Morrisette, ex-colegas de classe que se reencontraram 20 anos depois para um caloroso pedido de desculpas.


E veja como as pessoas podem mudar, a iniciativa veio do mesmo agressor, Louie Amundson, depois de ter que responder ‘sim ‘ quando sua filha de 10 anos lhe perguntou: ‘Você já praticou bullying com alguém quando estava na escola?’.

Louie sentiu-se envergonhado e pensativo. Seus pensamentos se concentraram principalmente em Chad Morrisette, a pessoa que ele perseguiu por anos com piadas desagradáveis ​​durante o ensino médio.

Canais especiais

Canais especiais

Louie entrou em contato com Chad, que, mesmo agora morando longe de Louie e da cidade onde ele sofrey bullying por ser gay, aceitou o pedido: a atitude de seu ex-atacante o ajudou a iniciar um processo de cura de traumas que ele estava carregando.

Assista o vídeo:

De acordo com uma pesquisa da  Ditch The Label, mais de 50% de um grupo com mais de 8.000 pessoas entrevistadas disseram que sofreram bullying antes dos 20 anos.

Admitir o contrário, como Louie, é mais raro, apenas  14% dos entrevistados disseram que já praticaram bullying.

A pesquisa também descobriu que esse comportamento agressivo pode ter origem em algo mal resolvido, como um trauma na infância, o divórcio dos pais ou o falecimento de um ente querido, o que significa que pedir desculpas pode ser o começo de um processo de cura também para quem machuca outras pessoas.

E se você achou que a história de Louie e Chad não poderia melhorar, prepare-se para este vídeo da reunião deles! Sim, embora ele pudesse falar com Chad à distância, Louie foi encontrá-lo para se desculpar pessoalmente.

Conteúdo relacionado

Nossos parceiros