2 minutos de leitura

As meninas estão no quarto brincando, enquanto escrevo isso. Minha filha mais velha acabou de puxar papo e eu disse que não podia falar agora. Preciso trabalhar. Ela me pediu desculpas e saiu. Acho que fui um pouco grosseiro com ela.

Uma senhora me parou no aeroporto na semana passada. Ela era de Curitiba. Foi tremendamente carinhosa, disse que adora os textos, que a palestra a fez chorar várias vezes e mandou o vídeo pra toda a família.

Essas coisas que você só pode responder com muito obrigado, fico agradecido, obrigado pelo carinho. Eu coloco a mão no peito, tento dizer com mímica o quanto meu coração dá uma aumentadinha quando ouço essas coisas. Obrigado, de verdade. Muito obrigado. E a senhora disse: “Suas meninas têm muita sorte”.

Com isso não posso concordar. O sortudo sou eu. Já fui desatento, relapso, ausente, bêbado. Já tratei mal minha mãe, minha esposa, minhas filhas. Já quase nos separamos. Ainda hoje sou mal-humorado, fico quieto demais durante almoços, trabalho demais.

Às vezes, eu e minha mulher vamos guardando um monte de pequenas mágoas, e quando a gente coloca tudo pra fora sinto que ela me odeia um pouquinho. Ela deve sentir a mesma coisa.

Se existe pai perfeito, ele não mora aqui em casa. Pai não é o cara que não erra, é o cara que está lá. O cara que está presente, errando atrapalhadamente tentando acertar. Miseravelmente arrependido dos erros.

É impossível não errar, estando presente. Eu erro o tempo todo. Errei agora há pouco, quando fui grosseiro com a minha filha. Estou errando agora por não me levantar dessa cadeira e dar um abraço nela.

Deem-me um minuto.
Estou de volta.

Apenas pra dizer que agradeço àquela senhora do aeroporto, por tudo o que disse. Agradeço tudo o que falam sobre os textos, os vídeos, as palestras. Mas o pai perfeito não está aqui. O pai perfeito está aí do seu lado, precisando de lições constantes.

Podia ter dado tudo errado, mas minha mãe, minha mulher, minhas filhas estavam lá pra me ensinar uma porção de coisas. A sorte não é delas. O homem mais sortudo do mundo sou eu.

Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

Nossos Parceiros