O Pai – por Luigi Zoja
“O Pai, hoje, é a mais discutida das figuras familiares. Portador do sobrenome, do respeito do grupo social, da força física e do sentido...

“O Pai, hoje, é a mais discutida das figuras familiares. Portador do sobrenome, do respeito do grupo social, da força física e do sentido da família, seu destino acompanha as vicissitudes desses valores atualmente em crise na sociedade.

Luigi Zoja traça neste livro a história milenar da figura do Pai, desenhando o seu perfil no futuro como o de um argonauta solitário navegando num oceano carregado de trevas e relâmpagos”. Este ensaio trata, pela primeira vez, das origens e da evolução do Pai de um ponto de vista unitário: Histórico, sociológico e sobretudo psicológico. O autor faz a figura do Pai atravessar a história, passando do hebraísmo ao cristianismo, no processo que substitui a palavra do Pai pela palavra do Filho.

Você pode comprar esse livro clicando no botão abaixo:

[maxbutton id=”1″ url=”https://goo.gl/AwjF3S” text=”Comprar” ]

Este é um link patrocinado. Comprando através dele você ajuda a financiar o Papo de Pai.

***

Publicado em qua, 12/07/2017
Redação Papo de Pai
Formada por Jornalistas, Publicitários e profissionais de outras áreas que colaboram direta e/ou indiretamente com o site Papo de Pai.
Veja também os artigos abaixo:

Posts mais vizualizados


© 2016 / Todos os direitos reservados.