2 minutos de leitura

O nosso Mundo terreno foi, é e sempre será mais ou menos igual, mas há um momento em que tudo muda e esse momento é quando nasce o nosso filho. A terra sempre foi redonda, o céu sempre foi azul e o sol sempre aqueceu os nossos dias. O nosso Mundo terreno foi, é e será […]

O nosso Mundo terreno foi, é e sempre será mais ou menos igual, mas há um momento em que tudo muda e esse momento é quando nasce o nosso filho.

A terra sempre foi redonda, o céu sempre foi azul e o sol sempre aqueceu os nossos dias.

O nosso Mundo terreno foi, é e será sempre mais ou menos igual, mas há um momento em    que tudo o que nos rodeia muda e esse momento é quando nasce o nosso filho.

 

Fica marcado na nossa vida um a.P. e um d.P. (antes e depois de sermos Pais). Nos anos a.P. há sempre um certo egocentrismo, pensamos em nós, no nosso bem-estar e daqueles que nos são mais próximos, sejam familiares ou amigos. As rotinas diárias dependem sobretudo dos nossos afazeres, a nossa vida social é mais ativa, damos mais atenção à carreira profissional e ansiamos pelo fim-de-semana para dormir até mais tarde e organizar uma saída com os amigos.

O Mundo antes e depois de sermos Pais

Tudo ótimo e perfeito, mas o nosso relógio biológico começa a fazer tic-tac. Não pensem que é só o das mulheres, nós homens também sentimos que a hora de sermos pais se aproxima ou pelo menos faz parte dos planos. É certo que hoje em dia este momento chega, estatisticamente, mais tarde comparando com o que era mais comum há 20 ou 30 anos atrás. Será que o fato de sermos pais depois dos 30 nos dá mais maturidade para encarar este enorme desafio? Julgo que não. Não temos mais maturidade hoje com 30 do que alguém perto dos 20 há 30 anos atrás. A sociedade mudou, o percurso de vida mudou e mesmo os nossos pais são diferentes dos seus.

Ser Pai começa no dia do “POSITIVO”. Aí começa a verdadeira corrida, antes disso tinham sido os treinos cronometrados. A responsabilidade de trazer um ser ao Mundo é a maior que se pode assumir. Estar à altura deste acontecimento desde o primeiro dia, é ter consciência de que nunca mais na nossa vida a ligação entre Pai e Filho vai deixar de existir.

Como era o meu Mundo antes de ser Pai? Era ótimo, cheio de ideias e sonhos. E hoje, como é? É fantástico, cheio de ideias, sonhos e uma vida ligada a mim, também ela cheia de ideias e sonhos. Eu tentarei mostrar o caminho para os poder alcançar.

[adinserter block=”1″]

Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

Conteúdo Relacionado

Nossos Parceiros