2 minutos de leitura

Desde a última terça-feira (20), as crianças com acesso ao serviço de streaming Netflix podem ter uma nova experiência ao assistir filmes e séries. Com a nova aventura do Gato de Botas, Puss in Book: Trapped in a Epic Tale, no título original, a plataforma inicia sua trajetória pelo universo das séries interativas, permitindo ao espectador escolher […]

Desde a última terça-feira (20), as crianças com acesso ao serviço de streaming Netflix podem ter uma nova experiência ao assistir filmes e séries. Com a nova aventura do Gato de Botas, Puss in Book: Trapped in a Epic Tale, no título original, a plataforma inicia sua trajetória pelo universo das séries interativas, permitindo ao espectador escolher como a história se desenrola.

No início da animação, o narrador explica como interagir com as personagens e, ao longo do filme, aparecem alguns caminhos para que a criança escolha o que virá a seguir. A decisão pode ser selecionada por meio do controle remoto, ou clicando na opção favorita, no caso de dispositivos touch screen. Ao todo, são 13 momentos de escolha durante a narrativa, que podem resultar em dois finais diferentes.

Netflix passa a oferecer programas infantis em que as crianças dirigem a história

A princípio, a funcionalidade só está disponível para smart TVs e modelos mais novos de iPad e iPhone. Contudo, a plataforma deve em breve contemplar dispositivos com sistema Android e outros tipos de aparelhos.

[adinserter block=”8″]

Além do Gato de Botas, mais duas animações serão lançadas com a ferramenta de interatividade: Buddy Thunderstruck: The Maybe Pile, que estreia em 14 de julho; e Stretch Armstrong: The Breakout, ainda sem data prevista.

Embora a ideia de dirigir as histórias seja empolgante, vale lembrar que, de acordo com a Academia Americana de Pediatria, o tempo máximo de tela recomendado para crianças de 2 a 5 anos é de 1 hora por dia. Antes dos 18 meses de idade, não é indicado o contato com TV’s, smartphones e tablets.

[adinserter block=”1″]

[adinserter block=”3″]

Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

Conteúdo Relacionado

Nossos Parceiros