3 minutos de leitura

Um menino inglês de apenas 11 anos está dando exemplo ao mundo ao se tornar o chef mais jovem premiado no Reino Unido e abrir um restaurante vegano para incentivar o respeito à vida dos animais. Omari McQueen é fundador e CEO da Dipalicious, um restaurante temporário, conhecido como “Pop-Up”, que serve apenas comida vegana. […]

Um menino inglês de apenas 11 anos está dando exemplo ao mundo ao se tornar o chef mais jovem premiado no Reino Unido e abrir um restaurante vegano para incentivar o respeito à vida dos animais.

Omari McQueen é fundador e CEO da Dipalicious, um restaurante temporário, conhecido como “Pop-Up”, que serve apenas comida vegana.

O pequeno empreendedor aprendeu a cozinhar em casa, aos sete anos de idade, quando a mãe ficou doente, com enxaqueca hemiplégica.

Apesar de ter sido criado com uma dieta à base de carne, o menino decidiu se tornar vegano após assistir vídeos de uma campanha na internet.

“Eu não quero que animais morram, ou sejam comidos”, disse Omari.

Menino de 11 anos abre restaurante vegano não quero que animais morram - Papo de Pai

 

A idéia de abrir o restaurante não foi algo repentino, o garotinho já trabalhava na causa. O pequeno chef já fazia e entregava lanches e refeições veganas, cozinhava em grandes eventos para celebridades e fazia workshops para ensinar crianças a cozinhar sem prejudicar os animais.

Receitas e ponto de partida

Menino de 11 anos abre restaurante vegano para que animais não morram - Papo de Pai

 

As receitas foram construídas assistindo vídeos do YouTube, Omari identifica suas especiarias e temperos pelo cheiro. Sua comida é de origem caribenha, com ingredientes à base de plantas.

O restaurante temporário de Omari estreou em Boxpark, Croydon, depois que ele entrou em contato com o CEO do parque e o impressionou tanto que ele ofereceu o espaço sem aluguel por uma semana.

Menino de 11 anos abre restaurante vegano não quero que animais morram - Papo de Pai

“Estou entusiasmado. Eu sempre quis me tornar um chef. Espero que muitas pessoas venham e achem isso gostoso.”, disse o pequeno cozinheiro.

Sua família o ajuda na administração do negócio, primos e avós auxiliam na cozinha, embora ele esteja dando instruções estritas como chef de cozinha.

E ele não para por aí, quer mais.

Menino de 11 anos abre restaurante vegano não quero que animais morram - Papo de Pai

“Quero abrir um restaurante fixo no Boxpark. Eu acho que vai ser muito divertido, e muitas pessoas irão ao meu restaurante”, acrescentou.

Orgulho da família

O chef mirim já se tornou o orgulho da família com suas habilidades e seu espírito empreendedor.

“É realmente inspirador e estamos muito orgulhosos dele”, disse a mãe, Leah McQueen.

Menino de 11 anos abre restaurante vegano não quero que animais morram - Papo de Pai

 

“Nosso filho fala sério sobre seus negócios, mas ainda é um garoto de 11 anos que gosta de jogar jogos de computador e correr jogando futebol”, acrescentou.

 “Sempre foi uma criança humilde. Ele acredita em ajudar os outros. Ele diz: “Vou mudar o mundo, apenas me observe””, conta a mãe orgulhosa.

Investimento no futuro

Seus pratos já ganharam prêmios por sua variedade, os lucros estão financiando seu restaurante temporário Dipalicious.

Leah e o marido Jermaine McQueen, que trabalha como motorista de ônibus, também estão ajudando Omari a financiar seu sonho.

Menino de 11 anos abre restaurante vegano não quero que animais morram - Papo de Pai

Eles abriram uma vaquinha eletrônica para colocar o restaurante em funcionamento e já conseguiram metade da meta de 2.500 libras,  quase 13 mil reais.

“Não somos uma família rica fazendo isso por nosso filho. Ele veio da classe trabalhadora com seis irmãos” finaliza Leah.

Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

Conteúdo Relacionado

Nossos Parceiros