3 minutos de leitura

Essa é pra mexer com o imaginário de todos que adoravam esse brinquedo. Brynjar Karl Bigisson, de apenas 10 anos, construiu a maior réplica do Titanic já registrada. O detalhe? Ele realizou esse trabalho com peças de LEGO! Ficou impressionado babão? Olha só esse outro detalhe: Ele fez tudo isso sozinho! O navio-réplica é tão […]

Essa é pra mexer com o imaginário de todos que adoravam esse brinquedo. Brynjar Karl Bigisson, de apenas 10 anos, construiu a maior réplica do Titanic já registrada. O detalhe? Ele realizou esse trabalho com peças de LEGO! Ficou impressionado babão? Olha só esse outro detalhe: Ele fez tudo isso sozinho!

Menino autista constrói réplica do Titanic usando peças de LEGO - Papo de Pai

O navio-réplica é tão incrível que parece mentira que algo tão grande tenha sido construído por um menino. Hoje com 16 anos, Brynjar, que é autista, levou 700 horas para concluir o trabalho.

A construção é tão impressionante que foi levada ao Titanic Museum Attraction, que fica no Tennessee (EUA) e será exposto aos visitantes.

Fascinado pelo Titanic

Menino autista constrói réplica do Titanic usando peças de LEGO - Papo de Pai

Para conseguir concluir seu trabalho, o jovem usou 56 mil peças de LEGO, a extensão total do navio é de 8 metros de comprimento e 1,5 de altura. Brynjar conta que desde os 5 anos ele tem o costume de brincar com essas peças. “Às vezes eu construía coisas que via, às vezes usava minha própria imaginação”, disse.

Nessa época, Brynjar gostava muito de trens. Um dia seu avô, Ludvik Ogmundsson, o levou para uma pescaria, nascia ali o interesse dele por barcos. Alguns anos depois, já com 10 anos, o jovem construtor já sabia tudo relacionado ao lendário Titanic.

Menino autista constrói réplica do Titanic usando peças de LEGO - Papo de Pai

“Quando viajei com minha mãe para a Legoland, na Dinamarca, vi todos os modelos gigantes de casas, aviões e navios famosos pela primeira vez, e fiquei inspirado a montar meu próprio modelo gigante de algo, no caso, um navio. Com 10 anos comecei a pensar em construir meu próprio modelo LEGO do Titanic”, lembra.

Ajuda da família foi determinante

Menino autista constrói réplica do Titanic usando peças de LEGO - Papo de Pai

A família de Brynjar o ajudou muito na viabilização do ambicioso projeto. O avô é engenheiro aposentado e forneceu dicas importantes para ele. Começaram reduzindo em escala o tamanho original da embarcação original. Após esse trabalho, eles começaram a calcular quantas peças seriam necessárias para que fosse possível a criação de um modelo tão fiel.

“Sem isso eu não teria alcançado o projeto dos meus sonhos, nunca teria virado realidade”, disse Brynjar.

Menino autista constrói réplica do Titanic usando peças de LEGO - Papo de Pai

Sua mãe confessa que não tinha uma expectativa alta em relação a vida de seu filho já que existem muitos obstáculos pela frente para uma pessoa com a condição de Brynjar. Hoje ela faz questão de mostrar a outros pais que crianças autistas podem se superar e surpreender seus pais.

A réplica de LEGO foi desmontada na Islândia em três grandes peças e depois enviada para os Estados Unidos, onde foi cuidadosamente reconstruída. A exposição começa em dezembro deste ano.

Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

Conteúdo Relacionado

Nossos Parceiros