2 minutos de leitura

A pequena Caitlin, de apenas 6 anos de idade, aproveitou um momento de desatenção da Mãe para fazer uma compra pra lá de exuberante: sem pedir permissão para a família, a menina organizou e finalizou um pedido de 300 dólares (mais de mil reais) com videogames, jogos de tabuleiro e brinquedos na Amazon — todos os produtos foram […]

A pequena Caitlin, de apenas 6 anos de idade, aproveitou um momento de desatenção da Mãe para fazer uma compra pra lá de exuberante: sem pedir permissão para a família, a menina organizou e finalizou um pedido de 300 dólares (mais de mil reais) com videogames, jogos de tabuleiro e brinquedos na Amazon — todos os produtos foram entregues na porta de casa da criança.

Os pais de Caitlin só descobriram a “arte” quando os brinquedos foram entregues pela empresa na casa da família em Utah, nos Estados Unidos. A prima da criança, Ria Diyaolu, compartilhou no Twitter o momento em que a menina é flagrada pelos pais: “A minha priminha fez um pedido de brinquedos avaliados em 300 dólares sem que meus tios soubessem. Essa é a foto de como todo mundo descobriu“, diz a jovem publicação que acumula 65 000 curtidas até o momento. Confira: 

Menina compra mais de mil reais em brinquedos usando conta da Mãe na Amazon - Papo de Pai

Menina compra mais de mil reais em brinquedos usando conta da Mãe na Amazon - Papo de Pai

Menina compra mais de mil reais em brinquedos usando conta da Mãe na Amazon - Papo de Pai

Ela sabia exatamente o que estava fazendo. Eu fiquei muito surpresa, não sabia que uma criança de 6 anos de idade entendesse a dinâmica das compras on-line“, contou Ria ao The Daily Mail, após a repercussão da história.

A Mãe de Caitlin permitiu que a filha pedisse uma Barbie online da Amazon como presente de aniversário. Após confirmar a compra, a menina perguntou se poderia ver quando a boneca chegaria — a mulher concordou, mas não fez questão de acompanhá-la durante o processo. Ela só entendeu o que aconteceu no dia seguinte, quando uma série de caixas começaram a chegar na casa da família sem aviso. “A Mãe dela entrou no perfil da Amazon e viu as três páginas de pedidos que ela tinha feito!“.

Menina compra mais de mil reais em brinquedos usando conta da Mãe na Amazon - Papo de Pai

Infelizmente, a tentativa de Caitlin de preencher seu quarto com brinquedos novos não foi bem sucedida: após o susto, sua Mãe devolveu todos os brinquedos a Amazon, com exceção de um único item: a boneca Barbie que a mulher prometeu como presente de aniversário.

 

Veja dicas de como proteger seu filho dos perigos da internet e inclusive impedir que ele faça compras na Amazon sem sua autorização na nossa série filhos e tecnologia, criada em parceria com a Kaspersky Lab

Esse conteúdo é patrocinado pela Kaspersky Lab. Clique no banner abaixo e saiba mais sobre a empresa. São parcerias como essa que financiam o Papo de Pai

[adinserter block=”2″]

Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

Nossos Parceiros