2 minutos de leitura

O apresentador e humorista Jô Soares faleceu na madrugada dessa sexta-feira (5), em São Paulo. A causa da morte ainda não foi confirmada mas o comunicador estava internado desde o último dia 25 para tratamento de uma pneumonia. A morte de Jô despertou o interesse por pesquisas sobre a vida e a obra do comunicador. Ao mesmo […]

O apresentador e humorista Jô Soares faleceu na madrugada dessa sexta-feira (5), em São Paulo. A causa da morte ainda não foi confirmada mas o comunicador estava internado desde o último dia 25 para tratamento de uma pneumonia.

A morte de Jô despertou o interesse por pesquisas sobre a vida e a obra do comunicador. Ao mesmo tempo, o interesse por saber se o carioca tinha filhos também.

 Rafael Soares, fruto do relacionamento de Jô com a atriz Therezinha Millet, conviveu com o pai até os 50 anos.  Diagnosticado com transtorno do espectro autista, ele era apaixonado por rádio e faleceu aos 50 anos. 

Rafael Soares morreu no dia 31 de outubro de 2014. O único herdeiro de Jô Soares lutou contra um câncer no cérebro. Ele chegou a ser internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, no Rio de Janeiro.

A discrição do pai sobre a condição do filho

Rafael sofria de autismo de alto nível. Jô Soares sempre foi discreto sobre a doença do filho. No fim da vida, Rafael Soares morava com a mãe, a atriz Theresa Austregésilo, no Leblon, na Zona Sul do Rio. 

No dia do falecimento do herdeiro, o apresentador fez uma grande dedicatória na abertura do programa diário na TV Globo. 

“Passou a vida inteira na realidade do seu próprio mundo com corpo de adulto, coração e alma de criança. Tinha ouvido absoluto, por isso tocou piano. Adorava música, mas sua grande paixão era o rádio. Tinha sua própria emissora em casa, cujo o alcance era as pessoas que o visitavam”, declarou Jô Soares. 

O apresentador ainda colocou vinhetas do programa do filho para tocar no programa.

“Mesmo operando em casa, ele não deixava de ser um DJ muito competente. Trocava experiência e conhecimentos com o radialista Roberto Canázio da rádio O Globo do Rio, seu amigo que ele adorava e era adorado de volta. Chamava de colega, o Canazio”,  comentou o apresentador.

Na oportunidade, o apresentador encerrou a gravação dedicando o programa ao filho e foi aplaudido de pé pela plateia. “Obrigado por todo carinho, afeto e senso de humor de vocês hoje. Começou difícil, e graças a vocês foi se tornando mais leve e alegre”, agradeceu.

 

Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

Conteúdo Relacionado

Nossos Parceiros