Eles dão amor sem medidas, são grandes acolhedores, surpreendem com suas histórias antigas e são cúmplices da criançada para fazer travessuras. A importância dos avós na infância vai além desses momentos inesquecíveis. O convívio com eles cria memórias afetivas.
COMPARTILHE ESTE POST
E um grande exemplo é Eliodoro Maciel Centurión, 88 anos, um vovô que, apesar de sua idade avançada, leva a bisneta à escola todos os dias e ainda a espera até o fim da aula.
Fotos registrando momentos de ternura do seu dia foram compartilhadas nas redes sociais. A autora foi uma mulher encantada com o comportamento do idoso. Em uma das imagens, Eliodoro acompanha a sobrinha-bisneta, de 7 anos, até a escola, em Encarnación, no Paraguai). E não para por aí: o tio-bisavô vai buscá-la todos os dias, faça chuva ou faça sol.
Graças a uma série de fotos compartilhadas por um familiar, sua história se tornou viral nas redes sociais. Nas imagens, o Sr. Eliododo mostra que tem energia e disposição de sobra para garantir a segurança de sua bisneta, uma menininha que ele leva para a aula todos os dias e aguarda até ela sair para levá-la para casa segura.

Eliodoro nunca teve uma vida fácil. Sua esposa morreu muito jovem. Quando pensou que finalmente poderia viver em paz em seu lar, esse bondoso senhor foi enganado por um homem que o fez assinar documentos, fazendo com que ele fosse retirado de sua própria casa.
Em meio a tantas dificuldades, surge uma esperança de dias mais felizes para Eliodoro. O idoso é convidado a morar com a sua sobrinha-neta. Enfim, pode agora pertencer a uma família que o ama verdadeiramente e pode também retribuir esse amor.
Certamente, a garotinha sempre se lembrará com grande carinho do seu avô do coração, não é mesmo?
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.