Pais também engravidam. É verdade. Não no sentido fisiológico da coisa, é claro, mas os Novos Pais estão cada vez mais tomados pelas emoções da gravidez. A espera de um filho, seja o primogênito ou não, desencadeia uma série de sentimentos que tornam os homens mais participativos durante os nove meses de gestação. São Pais […]
COMPARTILHE ESTE POST
Pais também engravidam. É verdade. Não no sentido fisiológico da coisa, é claro, mas os Novos Pais estão cada vez mais tomados pelas emoções da gravidez. A espera de um filho, seja o primogênito ou não, desencadeia uma série de sentimentos que tornam os homens mais participativos durante os nove meses de gestação.
São Pais que se preocupam com o bem-estar da Mãe e do bebê, acompanham as consultas médicas, pesquisam em sites, revistas, livros e tiram dúvidas com os amigos, querem saber a melhor maneira de serem úteis nesse processo. E não é só isso. Dão palpites na escolha do parto, frequentam cursos preparatórios, sabem tudo de primeiros-socorros, não veem a hora de dar o primeiro banho e não admitem ser substituídos por ninguém na maternidade, tampouco nos primeiros dias pós-nascimento.
E para ajudar esses Novos Pais que estão buscando informação e evolução criamos um guia com 14 passos para se tornar um bom Pai (antes e depois do parto):
Acompanhe sua mulher nas consultas médicas
Permaneça na sala durante os exames
Faça perguntas ao médico
Opine na escolha do médico e da maternidade
Não aceite ser substituído pela sogra ou qualquer outra pessoa
Não se esconda nem se sinta ridículo quando conversar e entrar em contato com o bebê dentro da barriga da sua mulher
Procure o máximo de informações em sites, livros e revistas
Queira participar sozinho do trabalho de parto, internação e parto da mulher sem notificar a família. Esse é um momento íntimo do casal.
Mostre-se ativo durante o trabalho de parto, fazendo massagem, respiração e relaxamento com sua mulher
Durante o parto, corte o cordão umbilical, sendo assim, o instrumento fundamental para a conquista da autonomia por seu filho
Ajude na primeira mamada, na sala de parto
Dê o primeiro banho
Fique sozinho com a mulher, de noite, na maternidade e ajude a cuidar do bebê
Tire férias para ajudar sua mulher
Mas calma lá. Não é porque você seguiu todos os passos desse guia que pode sair por aí se achando o melhor Pai do mundo. Antes inflar seu ego sugiro que leia o texto “por favor, pare de me chamar de Paizão, eu não passo de um Pai comum”. Ele o ajudará a se situar.
[adinserter block=”1″]
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.