2 minutos de leitura

Acostumado a receber em seu estúdio mulheres grávidas em busca de um ensaio para registrar um dos momentos mais emocionantes de suas vidas, o fotógrafo Ricardo Leão teve a grata surpresa ao conhecer Paula Nogueira, uma viúva que gostaria de incluir Allan, seu marido recém falecido no álbum de fotos da gravidez. Ricardo, que é […]

Acostumado a receber em seu estúdio mulheres grávidas em busca de um ensaio para registrar um dos momentos mais emocionantes de suas vidas, o fotógrafo Ricardo Leão teve a grata surpresa ao conhecer Paula Nogueira, uma viúva que gostaria de incluir Allan, seu marido recém falecido no álbum de fotos da gravidez.

Ricardo, que é fotógrafo há quatro anos, fez diversos cursos de especialização e em uma viagem decidiu unir suas paixões: fotografia e escrita. À procura de histórias emocionantes, acabou sendo encontrado por Paula, que enviou algumas fotos do marido recém falecido, para que Ricardo estudasse e verificasse a possibilidade de encaixá-las da melhor maneira possível.

Não há muito mais o que acrescentar. As fotos e o texto que ele escreveu para contar essa linda história me deixaram sem palavras. Por isso divido com vocês abaixo:

 

“E assim o destino me trouxe Paula e seu desejo de eternizar aquele momento tão especial em imagens que jamais caberiam em minhas lentes ou retratariam com fidelidade seus anseios. E assim chegou Paula com um sorriso aberto do tamanho de sua ausência, preenchendo aquele infinito segundo de silêncio com uma olhar tão doce e confortante que minhas aflições logo se acalmaram. Sem trocarmos uma palavra ela me disse: está tudo bem.

O amor ultrapassa a razão, acalma, acolhe e quando percebi era dela que vinha o conforto necessário para aquele momento único em nossa vidas. O amor certamente é a maior força desse mundo, dele extraímos os sonhos, matéria prima para o dia seguinte. Fonte de nossos vínculos e escolhas que desejamos manter perto em nossa travessia pelos caminhos da vida. O amor é única coisa que pode anestesiar a dor da alma e nos fazer acreditar no improvável, superar o inesperado e ainda assim agir com generosidade. O amor transcende a matéria, preenche a ausência, consola o impensável.

Aprende-se a amar todos os dias, em todos os encontros, em diversas formas. O amor está ao lado, na falta, nas lembranças espalhadas em fotos de um dia comum. O amor está em Paula, se chama Paula, que está em Allan, que está com Deus. Eterno amor!”

[adinserter block=”1″]

Publicidade

Grávida inclui fotos do marido recém falecido em ensaio emocionante - Papo de Pai Créditos: Ricardo Leão Fotografia

Grávida inclui fotos do marido recém falecido em ensaio emocionante - Papo de Pai

Créditos: Ricardo Leão Fotografia

Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

Conteúdo Relacionado

Nossos Parceiros