3 minutos de leitura

A partir de agora, ao falar “Ok Google, conte uma história”, o Google Assistente reproduzirá gratuitamente mais de 30 audiolivros de histórias infantis, dos clássicos dos Irmãos Grimm como João e Maria, Cinderella e Rapunzel, a contos de figuras do folclore brasileiro como a sereia Iara e o menino Curupira. A ação é resultado de […]

A partir de agora, ao falar “Ok Google, conte uma história”, o Google Assistente reproduzirá gratuitamente mais de 30 audiolivros de histórias infantis, dos clássicos dos Irmãos Grimm como João e Maria, Cinderella e Rapunzel, a contos de figuras do folclore brasileiro como a sereia Iara e o menino Curupira. A ação é resultado de uma parceria com os aplicativos UBook e 12min e os personagens do universo Zuzubalândia e Galinha Pintadinha.

Confira abaixo alguns dos títulos

Google Assistente agora conta histórias para crianças - Papo de Pai

Contos específicos podem ser escolhidos a partir de comandos como “Ok Google, me conte a história da Iara” ou “Ok Google, me conte a história da Rapunzel”. Também é possível pausar, avançar ou retroceder a qualquer momento da experiência. Os áudios têm entre 4 e 20 minutos de duração.

As histórias podem ser ouvidas a partir dos smartphones dos pais, que precisam ter instalado o app do Google Play Livros (disponível para Android e iOS), ou das caixas de som inteligente com Google Assistente, que deixam a experiência ainda mais mágica e completa. Com a permissão dos pais, menores de 13 anos também podem ter sua própria experiência personalizada no Assistente do Google ao fazer login com sua própria conta, fornecida pelo Family Link.

Google Assistente agora conta histórias para crianças - Papo de Pai

Além dessa nova função, o Google Assistente traz mais duas parcerias que garantem diversão para a família. Para embarcar em uma história interativa com os desenhos favoritos do Cartoon Network, basta falar “Ok Google, falar com Gumball Medieval ” ou “Ok Google, falar com Ursos sem Curso”. Para se divertir testando a atenção e a imaginação ou descobrir qual é a Barbie mais parecida com a sua personalidade,diga “Ok Google, falar com o Solzinho Ri Happy” para ter acesso a esses jogos e muito mais.

Segundo Walquiria Saad, líder de Parcerias de Produto para o Google Assistente no Brasil, “é muito gratificante poder contar com parceiros de altíssima relevância nacional, para oferecer, de forma gratuita, experiências inovadoras e conteúdos de extrema qualidade no Google Assistente. Eu espero que essas novidades possam tornar alguns momentos de diversão ainda mais especiais para todas as famílias brasileiras.”

Quer ficar por dentro de tudo o que está rolando no Papo de Pai? Então conheça a nossa mentoria, faça parte do nosso grupo e siga a gente nas redes sociais: Facebook | Instagram | Youtube | Twitter

 

Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

Conteúdo Relacionado

Nossos Parceiros