2 minutos de leitura

Com o objetivo de construir uma nova geração de líderes, o projeto Força Meninas oferece a garotas de 6 a 18 anos a oportunidade de serem protagonistas de suas jornadas. Por meio da comunidade digital, workshops e consultorias, a plataforma educativa se propõe a informar pais, capacitar educadores e conectar meninas para que desenvolvam competências […]

Com o objetivo de construir uma nova geração de líderes, o projeto Força Meninas oferece a garotas de 6 a 18 anos a oportunidade de serem protagonistas de suas jornadas. Por meio da comunidade digital, workshops e consultorias, a plataforma educativa se propõe a informar pais, capacitar educadores e conectar meninas para que desenvolvam competências sociais, emocionais e habilidades cruciais para o século 21.

Conceitos como autoestima, autoimagem, empatia, criatividade, liderança e uso consciente da tecnologia para transformar o mundo serão trabalhados em eventos promovidos pela organização no mês de julho, em Guarulhos e em São Paulo. Entre os destaques está o encontro com Mães com a participação da Jornalista Daiana Garbin, do canal do YouTube Eu Vejo e outras especialistas para debater o tema “Como criar meninas autoconfiantes na geração selfie?”, no dia 8 de julho, em São Paulo.

Força Meninas: Projeto desenvolve liderança para garotas no Brasil

Meninas de 6 a 18 anos poderão participar dos Day Camp de Liderança, com temas divididos por faixa etária: “Conhecendo melhor quem eu sou”, para meninas de 6 a 10 anos; “Como despertar o melhor de mim”, de 11 a 14 anos; e “Como criar meu caminho”, de 15 a 18 anos. A inscrição é paga, mas a cada participante pagante, terá uma menina com entrada gratuita.

[adinserter block=”4″]

A fundadora do projeto, Déborah de Mari, e sua sócia, Ana Carolina Garini, acreditam que há quatro fatores principais que limitam o potencial das meninas: baixa autoestima, pensamentos negativos, falta de interesse em áreas cruciais para o futuro e falta de modelos de liderança. “Queremos fornecer ferramentas para que as meninas descubram o que faz seus olhos brilharem e cresçam de forma saudável e autônoma, tendo ciência do futuro que vão enfrentar”, explica De Mari.

O Força Meninas nasceu em julho de 2016 no ambiente digital com o objetivo de conversar com meninas, pais e educadores. Hoje a página já conta com mais de 31 mil pessoas no Facebook. Em dezembro de 2016, a organização realizou focus group com cerca de 30 mães de classes A, B e C na capital paulista e, em janeiro de 2017, lançou a primeira edição do workshop que reuniu 47 meninas entre 6 e 18 anos em São Paulo e em Guarulhos. Todas as participantes avaliaram o programa como bom ou ótimo.

[adinserter block=”1″]

[adinserter block=”3″]

Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

Conteúdo Relacionado

Nossos Parceiros