2 minutos de leitura

O LinkedIn, que costuma ser mais formal e direcionado ao mundo corporativo, tem sido invadido por muitas histórias de demissões.

Em meio a um mar de publicações sobre demissões, um post chamou a atenção, tocando os corações dos usuários e despertando a solidariedade.

Patrick McCarthy, um jovem dos Estados Unidos, usou a rede e fez o que estava ao alcance para ajudar o pai que perdeu o emprego. “Este é Pete. Ele é meu pai”, escreveu na postagem. “Meu pai perdeu o emprego ontem. Eu o marcaria aqui, mas ele não tem LinkedIn”, disse McCarthy.

Determinado a encontrar uma recolocação para o pai, de 59 anos, que havia sido dispensado da empresa na qual trabalhava com afinco, o filho redigiu uma narrativa sobre a trajetória de vida de Pete e compartilhou-a no LinkedIn.

Como resultado, diversas propostas de emprego têm surgido para o homem, que antes não tinha perspectivas. Pete foi demitido de seu emprego de caixa, que ele amava. “Como qualquer um ficaria, ele está chocado. Sobrecarregado. Assustado.”, escreveu Patrick.

Leia também: Vídeo | Homem realiza sonho de cursar medicina aos 64 anos

Vídeo | Surpreendente: pai tira uma foto do filho por dia, durante 21 anos

Sucesso no Linkedln

A iniciativa teve êxito, cinco dias após a publicação, a postagem de Patrick teve mais de 15 mil reações, 700 comentários e 500 compartilhamentos de pessoas dispostas a colaborar.

A repercussão foi tão grande que até o próprio LinkedIn se mostrou interessado pela publicação:

“Pete parece um funcionário de primeira linha! Mantenha-nos informados à medida que ele progride em sua jornada, bem como quaisquer dicas ou percepções que vocês aprenderem ao longo do caminho – isso pode ajudar aqueles em uma situação semelhante”, se manifestou a plataforma.

O texto

Com um texto carinhoso e verdadeiro, em que coloca uma foto ao lado do pai, Patrick descreve a personalidade de Peter e as expectativas dele.

“Meu pai perdeu o emprego ontem. Eu o marcaria aqui, mas ele não tem LinkedIn”, iniciou. “Ele era caixa na Winco. Ele amava seu trabalho. Ele amava seus clientes. Milhares de rostos passaram por sua rua, e ele tinha muitas histórias sobre esses rostos.”

E para finalizar, Patrick escreve: “Estou animado para o próximo passo dele. Esse cara é alguém que você quer em sua equipe”, afirmou.

Clique aqui para ler o texto original!

Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

Conteúdo Relacionado

Nossos Parceiros