2 minutos de leitura

No final da palestra um rapaz da minha idade veio me procurar. Queria encontrar o pai biológico, um homem que engravidou sua mãe quando ela tinha quatorze anos. Sua mãe era falecida e, pelo que havia ouvido da família, seu pai tinha o hábito de beber, usar drogas e bater na mulher. O rapaz tinha […]

No final da palestra um rapaz da minha idade veio me procurar. Queria encontrar o pai biológico, um homem que engravidou sua mãe quando ela tinha quatorze anos. Sua mãe era falecida e, pelo que havia ouvido da família, seu pai tinha o hábito de beber, usar drogas e bater na mulher.

O rapaz tinha a esperança do pai ter se regenerado. Acreditava que, talvez, o pai estivesse o procurando. A gente sempre acha essas coisas.
Ao desconhecer nosso pai biológico uma nuvem de magia e mistério se forma acima de nossa cabeça. Será nosso pai uma pessoa famosa? Seria ele rico ou aventureiro?

Família é afeto, por Marcos Piangers - Papo de Pai

Estaria ele nos procurando neste exato momento, sem conseguir contato? Traria paz de espírito, conforto emocional e almoços divertidos aos domingos?

É uma fantasia reconfortante. E acontece por um motivo: é mais fácil amar alguém que não existe.
Enquanto idealizamos nosso pai ausente, esquecemos de valorizar as pessoas que estão do nosso lado.

Fantasiamos uma vida nova e perfeita ao lado de um estranho, esquecendo nossa mãe, nossos pais adotivos, padrastos, madrastas, avós que nos criaram e estiveram sempre lá por nós.

Família é afeto, por Marcos Piangers - Papo de Pai

Quem estava lá nos cuidando, pagando contas, correndo de um lado para o outro para nos ver crescer não era nosso pai biológico. Era nossa família.

Família é afeto, não é genética. Família é onde você se sente amado, apoiado, seguro – e isso, às vezes, não tem a ver com sua ligação biológica. Por isso existem tantas famílias felizes pouco convencionais, adotivas, formadas por parentes da sua esposa, por tios, por padrastos.

Família é afeto, por Marcos Piangers - Papo de Pai

Uma família perfeitamente feliz só existe na cabeça da gente. A vida real tem treta, briga, choro. Mas também é o único lugar que tem pedido de desculpa, abraço apertado, cafuné e beijo de bom dia. Afeto é família. Se você tiver, tem tudo o que precisa.

Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

Conteúdo Relacionado

Nossos Parceiros